Identificar as oportunidades e fazer um bom planejamento é o começo para alcançar o que o seu cliente quer – sem perguntar diretamente a ele como isso pode ser feito.
Quando falamos em identificar a necessidade do cliente, não se trata apenas de fazer pesquisas sobre como a marca e seus produtos são vistos pelos consumidores – e muito menos de marcar inúmeras reuniões para tentar chegar ao objetivo.
O grande diferencial das agências, quando prospectam clientes, está exatamente na arte de identificar:
- a real necessidade deles;
- de que forma resolver essas questões, trazendo resultados positivos para o negócio.
Não existe uma fórmula exata para isso. Mas, a partir de perguntas direcionadas, é possível entender o melhor caminho para começar essa relação.
Antes de chegar ao seu cliente, pesquise sobre ele: descubra o que a empresa produz, analise as redes sociais, navegue no seu site ou no e-commerce, stalkeie sem dó. Identifique nessa análise seus pontos fortes e fracos. Isso demonstra que a agência tem interesse no que ele oferece e quer correr na mesma direção, oferecendo o melhor serviço de forma segmentada e objetiva.
Nenhum cliente é igual ao outro. As empresas atuam de formas diferentes, até quando estão focadas no mesmo escopo. No momento em que estiver com seu cliente, faça perguntas abertas, que o levem a falar sobre o assunto. Dessa forma você conhecerá e entenderá com mais profundidade o seu perfil. Evite questionamentos cuja resposta seja apenas “sim” ou “não”.
Pergunte o que ele considera indispensável no produto que vende e por que considera esse ponto tão necessário. Esse posicionamento fará com que o cliente se sinta seguro para seguir com a agência. Afinal, ela não oferece apenas o que ele quer e sim o que precisa!
A Avanti trabalha dessa forma: nossos clientes são parceiros de sucesso. Identificamos as reais necessidades de cada um e trazemos as melhores soluções para o seu negócio.
Acesse nosso site e entre em contato. Temos certeza de que podemos ajudá-lo da melhor maneira.
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