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Tudo o que você precisa saber sobre Social Ads

Depois de montar o seu negócio, você encontrou nas redes sociais uma ótima oportunidade para ficar conhecido, mas não sabe como fazer e quais as ferramentas disponíveis? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo a crescer com seu e-commerce!

Social ads nada mais são do que anúncios feitos nas redes sociais. Acredite: não é um bicho de sete cabeças. O objetivo desse anúncio pode ser variado: aumentar o número de fãs, aumentar o engagement, ficar mais conhecido pelo público ao qual se dirige, comunicar algum produto novo ou em promoção, etc. Existe uma vantagem muito grande em fazer publicidade no mundo virtual a fazer no mundo real. A vantagem da primeira é que, por ser online, tudo pode ser medido muito rápido e também é possível atingir o público específico que se deseja (pode se escolher por idade, região, idioma, gostos, entre tantas outras coisas). E caso a estratégia adotada não esteja dando resultados é possível mudar e partir para o plano B.

Como os social ads podem ajudar o seu e-commerce

Estar presente nas redes sociais é estar em contato direto com o seu público. Porém, estar não significa criar relação alguma com quem consome o seu produto ou serviço. Vejamos alguns pontos importantes para que o social ads seja realizado de forma correta para sua loja virtual.

Tenha uma fanpage e não um perfil

Através de uma fanpage é possível ter muito mais que cinco mil “amigos”, controlar todo o engagement e todos os seus social ads. Lembre-se da vantagem do mundo online, medir suas ações em tempo real.

Pense no seu público-alvo

No momento de anunciar nunca se esqueça de quem irá consumi-lo. Pensar na forma como quer aproximar-se dele é fundamental. Como se comporta, do que gosta, em que região mora, grau de escolaridade, entre outras cosias são fundamentais para o social ads. Se possível, defina uma personalidade para o seu target. Dessa forma, ficará muito mais fácil pensar nele como um todo. A segmentação, além de essencial, ajuda a que a campanha não se disperse.

Concorrência

Analisar o que seus concorrentes estão fazendo é uma excelente técnica para não fazer ou fazer melhor. Veja por onde andam, como se dirigem ao target e procure ser mais criativo que os demais para se destacar.

Como fazer social ads

Para chamar a atenção de seu prospect em meio a tantos anúncios e posts de amigos é precisar sair do comum. Ou seja, use informação realmente importante, relevante, algo diferente. Uma imagem bem trabalhada que se destaque e um texto ou um “call-to-action” que, pelo menos, gere curiosidade no seu consumidor. Lembre-se que você precisa vender.

Sponsores Stories

Lembra quando um amigo recomendava um produto e você comprava? Então, é justamente sobre isso que se trata o Sponsores Stories, você visualiza na sua timeline o que seus amigos curtiram.

CPC (Custo Por Clique)

Uma das formas mais usadas para anunciar nas redes sociais. A vantagem é que sua empresa só paga quando o seu anúncio receber um clique. E esse valor também pode ser negociado, porém quando esse valor combinado chegar ao limite diário o seu anúncio deixa de ser veiculado.

Landing Page

Qualquer lugar que você leve o seu cliente depois de um clique é uma landing page. Pode ser uma página específica para uma promoção que resolveu fazer de um determinado produto ou a página principal da sua loja virtual.

Como dito anteriormente, os Social Ads são muito mais que conseguir “likes”. Pensando no seu e-commerce, a publicidade deve vender. Então, nada melhor que realizar um bom planejamento para otimizar sua campanha da melhor forma possível.

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