Google Adwords, Links Patrocinados

Tipos de anúncios disponíveis no Google Adwords

Antes de começar qualquer campanha no Google Adwords, é preciso entender como tudo funciona e quais são os tipos de publicidade que você pode investir para alcançar o resultado almejado para a sua marca.

O Google Adwords oferece diferentes tipos de anúncio, que conversam de maneira diferente com o consumidor. Por isso, compreender como cada ferramenta funciona é a melhor forma de obter sucesso em sua estratégia de publicidade online.

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords é a forma de link patrocinado utilizado pela empresa Google em seus sites. Os Links Patrocinados são sistemas de anúncios pagos que oferecem destaque para determinados sites na página de resultados dos buscadores, de acordo com a palavra-chave inserida pelo usuário.

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Com o Google Adwords é possível criar várias formas de anúncios, que vão desde anúncios textuais, gráficos e vídeos até banners interativos. O Google ainda permite anúncios sejam impulsionados na loja Google Play, na rede Google+ e no Youtube.

Quais são os principais tipos de campanhas do Google Adwords?

Donos de e-commerce, especialmente, podem tirar muitas vantagens dos diferentes tipos de Google Adwords. Conheça alguns deles:

Search / Busca / Rede de Pesquisa

Nesse tipo de Adword, os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário, diretamente no site do Google ou no dos parceiros. Eles são exibidos no contexto da palavra-chave pesquisada, e portanto, trazem uma grande vantagem de serem anúncios curtos que aparecem exatamente para quem já demonstra interesse em sua marca ou segmento, gerando tráfego qualificado para sua loja.

Rede Display

A Rede Display, também chamada de Rede de Anúncios Gráficos do Google Ads, apresenta visualmente a sua marca, produto ou serviço para os consumidores que visitam um grande grupo de websites parceiros do Google. De acordo com a própria empresa, são “mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos” A principal vantagem é que aqui você tem espaço para exibir imagens dos seus produtos e serviços como eles realmente são, por meio de anúncios estáticos ou animados. Além disso, você tem uma maior visibilidade para o seu e-commerce entre o seu público-alvo, uma vez que os anúncios veiculados na Rede Display são expostos em sites de acordo com os filtros que você selecionou, de maneira segmentada.

Google Shopping e Merchant

O Google Shopping é uma excelente ferramenta para fazer publicidade para o seu e-commerce, uma vez que ele é um comparador de preços. Com o Adwords para a divulgação, a taxa de conversão de vendas no Google Shopping é muito maior.

Funciona assim: as lojas enviam uma lista de produtos para o Google Shopping e, por meio do Merchant, é possível impulsionar esses produtos para que eles apareçam com maior destaque na rede de pesquisa do Google.

Remarketing

No Remarketing, seus produtos serão anunciados constantemente para os visitantes que já estiveram em seu e-commerce, mas que deixaram seu site sem efetuar compra alguma. Esta é uma maneira bem prática de permanecer visível para potenciais clientes que já demonstraram interesse em seus serviços e, por esse motivo, o remarketing é bastante eficiente quando o objetivo é conversão, vendas ou leads.

Se você precisa impulsionar o seu negócio, precisa de uma divulgação segmentada e de um bom retorno em conversões, optar por campanhas no Google Adwords pode ser o que você precisa!

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