Mobile Commerce

6 táticas de marketing para mobile commerce

Difícil encontrar alguém que consiga ficar sem o smartphone nas mãos por muito tempo, não é mesmo? Em todos os lugares há uma pessoa conectada à internet, conversando, postando fotos, lendo reportagens e fazendo compras… Isso tudo é o resultado da soma das novas tecnologias e a possibilidade internet móvel. Uma cenário que favorece e vem aumentando o mercado mobile commerce.

Para que você possa usufruir e se adeque a este novo padrão, listamos neste post 6 táticas de marketing para mobile commerce. Confira!

Mobile Commerce

Invista em um e-commerce mobile ou com design responsivo
Se você quer vender para seu cliente onde quer que ele esteja, você precisa pensar na experiência que esse usuário terá em sua loja e desenvolver um layout específico, que se comporte bem em smartphones e tablets. Isso facilitará a navegação e fará com que ele encontre facilmente tudo o que precisa. Alta definição de imagens, informações relevantes e arquitetura de fácil navegação, são pontos chave para uma boa estratégia de marketing para mobile commerce.

Desenvolva anúncios direcionados para smartphones
Já que o foco são os aparelhos móveis, use as possibilidades de direcionamento e crie anúncios segmentados para usuários deste tipo de dispositivo. Com isso, suas chances de conquistar o interesse do usuário e fazer valer a estratégia de marketing para mobile serão muito maiores.

Crie ações de marketing de proximidade
Tecnologias como Bluetooth e dispositivos sinalizadores como Beacons são aliados importantes nas estratégias de marketing para mobile. Por meio deles, é possível desenvolver ações de marketing de proximidade: Imagine que uma espécie de GPS em sua loja física que é capaz de localizar com precisão por qual gôndola seu cliente demonstra interesse e enviar a ele ofertas personalizadas desses produtos e com base no seu histórico de compra. Incrível! E essa é apenas uma das inúmeras possibilidades.

Invista em um QR Codes
Visualize seus anúncios em mídias off-line gerando ações on-line. Essa é uma das possibilidades do QR Code. Mas lembre-se de que seu cliente terá o trabalho de pegar o smartphone, abrir o aplicativo e scanear o código… Por isso, o conteúdo que você está o direcionando precisa ser atrativo e com ampla relevância, para não frustrá-lo e gerar uma imagem negativa.

Desenvolva jogos móveis
Os jogos para dispositivos móveis podem ser utilizados para a marca construir afinidade, engajamento e melhorar a percepção do cliente sobre sua imagem. Chamados de advergaming, permitem que sua empresa conquiste o consumidor de maneira divertida, interativa e envolvente.

Agilize a navegação
Por melhor que seja a conexão de seu potencial consumidor, sabemos que há muitos servidores lentos. Já que quanto a isso não se pode fazer nada, cuide para que o sua loja seja suficientemente rápida para que essa falha de sistema não interfira na navegação. Para que isso não ocorra, desenvolva um carregamento leve, redimensione, otimize, reduza imagens etc. Faça tudo para que o acesso do usuário seja rápido e eficaz.

O mobile commerce é um cenário relativamente novo mas que, assim como os e-commerces convencionais, vem crescendo rapidamente. Por isso você não pode perder tempo… Comece a usufruir deste novo padrão e coloque em prática nossa dicas.

Se ainda restarem dúvidas entre em contato comentando abaixo ou clicando aqui! Vamos avanti?

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