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SEO on-page e off-page: quais as diferenças?

Ferramentas SEO são fundamentais para posicionar sua marca no meio on-line e em sites de busca, como o Google e o Bing. Para tal é primordial aplicar de maneira eficaz as estratégias SEO on-page e off-page.

Saiba quais as diferença entre elas e como aplicá-la lendo este post.

SEO on-page e off-pageSEO ON-PAGE

São todas as estratégias utilizadas na página da empresa. Portanto, são aqueles itens relacionados com a otimização do conteúdo do site. A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page. Veja outros pontos importantes:

Título e subtítulos: Precisam ser claros, conter as palavras-chave principais e obedecer a hierarquia h1, h2, h3. Ou seja, o título deve estar formatado como header 1, os subtítulos principais como header 2 e assim por diante. Isso contribui para que o conteúdo fique visualmente mais agradável e também para que os robôs dos sites de busca percebam como o conteúdo está organizado e qual é a ordem de relevância de cada título dentro do texto.

Meta descrição: É o resumo do conteúdo da página. Cada página deve ter sua meta descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres. Também devem ser instigantes, para que o leitor queira acessar o site ao ver o resumo da sua página no site de busca.

URLs amigáveis: É importante observar a URL criada automaticamente pelo site e alterá-la, caso necessário. Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos interessante do que uma URL que contenha o assunto tratado na página, certo? Observe os exemplos:
1. www.minhamarca.com.br/ip=2454870&0
2. www.minhamarca.com.br/otimizacao-de-sites
A segunda opção é muito mais amigável e agradável, por isso, é mais indicada.

SEO OFF-PAGE

O SEO Off-page são os direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites da internet. Esta é uma estratégia tão importante quanto o SEO On-page, que faz com que mais pessoas conheçam o seu site e que também influencia no seu posicionamento nos buscadores. Elas devem ser relacionadas, de modo que uma complemente a outra, para que ambas contribuam para aumentar o tráfego da sua página. Veja algumas estratégias Off-page, que ajudam a conseguir mais links para o seu site:

Parcerias: É interessante firmar parcerias com outros sites e blogs para que eles linkem sua página sempre que possível. Mas é importante que os links estejam bem contextualizados, por isso, o ideal é encontrar parceiros que tenham uma linha de conteúdo relacionada a sua área de atuação.

Comentários: Podem ser feitos em posts de outros blogs ou em fóruns da internet. Mas é muito importante que o comentário feito seja relevante e demonstre autoridade no assunto. No final, basta colocar o link para o seu site.

Redes Sociais: Não esqueça de compartilhar links para sua página nas redes sociais. Facebook e Instagram são dois exemplos de mídias que podem gerar um bom número de redirecionamentos para o site da sua empresa.

Existem várias outras estratégias para aplicar essas ferramentas,  leia sobre Link Building clicando aqui ou  conheça as soluções SEO que oferecemos clicando no banner abaixo. Vamos avanti?SEO on-page e off-page

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