E-commerce

Saiba o que é importante para evitar que sua plataforma de e-commerce chegue ao limite

A escolha da plataforma de e-commerce é muito importante para sua loja. É através dela que você vai apresentar os seus produtos e comercializá-los aos usuários, além de realizar toda a administração dos seus itens e pedidos.

Não esqueça: após a aquisição da plataforma é necessário a contratação de um especialista para o desenvolvimento de layout do projeto de usabilidade e tudo o que estará relacionado ao seu site.

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Tipos de plataformas de e-commerce

OpenSource

Estão disponíveis gratuitamente na internet, permitem ser customizadas de acordo com a necessidade do projeto. O investimento inicial pode ser baixo e os resultados muito bons, porém, é a manutenção será um empecilho, já que toda e qualquer alteração evolutiva deverá ser feita via terceiros e isso vai trazer custos.

Prestashop * Magento * OpenCart

* SaaS

São as mais comuns do mercado, destacando-se por estarem em constante evolução. Neste caso a manutenção e evolução da plataforma normalmente terão um acompanhamento fixo. Geralmente é cobrado uma taxa incial para Setup e depois uma mensalidade.

Vtex * Jet * EZCommerce

* Própria

São as mais complexas em nível de projeto, necessitaa de uma grande equipe de desenvolvimento e tem custo alto.

O que é importante avaliar em uma plataforma de e-commerce

lista_de_avaliaçãoDisponibilidade de investimento: a primeira coisa que você deve saber é quanto você pode gastar para adquirir sua plataforma. Recomenda-se que seja  de 20 a 30% do valor total que terá para investir no seu negócio.

O histórico da empresa: ao contratar um especialista, confira o histórico e analise se a empresa já possui experiência e credibilidade.

A escalabilidade: saiba até onde você pode ir com a plataforma, se ela atenderá seus objetivos até que ponto e qual será a hora de migrar para um novo sistema de loja virtual.

Suporte Técnico: certifique-se que a empresa que irá contratar trate isso como prioridade.

Recursos: sistema de Promoções, Gestão de Hotsites, Up e Cross sell, Vitrines Inteligentes, tudo é importante analisar antes de decidir.

Modelo de Cobrança: analise se a empresa terá participação nas suas vendas,  e se vale a pena. Muitas vezes é mais barato dar uma porcentagem das suas vendas do que ficar limitado a quantidade de Page Views. Portanto, é hora de fazer as contas!

Integrações: analise quais sistemas você vai precisar integrar na sua plataforma de ecommerce e se aceita integração com seu ERP, sistemas AntiFraude.

Busca Interna: oferecer uma busca inteligente, rápida e assertiva é essencial.

Segurança: saber a integridade e certificações do sistema é extremamente importante.

WebAnalytics: saber de tudo que acontece na sua loja é  indispensável.  A loja virtual deve estar preparada para tais análises.

Quer turbinar seu e-commerce? Fizemos uma seleção de 10 dicas importantes que vão trazer resultados imediatos à sua loja virtual. Clique aqui e coloque em prática hoje mesmo.

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