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Remarketing: saiba o que é e como tirar proveito dele

Você, que lida diretamente com questões de marketing digital, já deve ter ouvido falar e muito em remarketing, certo? Se você ainda tem dúvidas sobre o que, como ele funciona e o que pode trazer de benefícios para a sua empresa, esse post é para você.

O remarketing é um recurso que foi criado para que campanhas online sejam exibidas para pessoas que já acessaram seu site ou utilizaram seu aplicativo. Ele foi criado inicialmente pelo Google, para a sua rede de display Adwords, mas já é usado hoje por outras empresas de mídia digital também.

Invista em Remarketing.Como o remarketing funciona?
O funcionamento do remarketing é relativamente simples. Você vai incluir na programação uma tag de remarketing em cada página do seu site que quiser mapear, que nada mais é do que um código que irá marcar um usuário que visitar essa página em especial. Essa tag será fornecida pelo Google ou pela empresa com a qual você comprar a mídia display. A partir desse código, o usuário vai ser acompanhado em sua navegação para que sejam exibidos para ele anúncios relacionados à página que ele visitou.

Por exemplo, se a sua empresa vende produtos de cama, mesa e banho, você pode criar uma tag de remarketing para as páginas com toalhas de banho e então exibir anúncios dos seus diferentes modelos para quem visitar uma ou mais destas páginas.

Infgrafico sobre remarketing.Quais as vantagens de fazer uma campanha de remarketing?
Fazer uma campanha de remarketing tem uma série de benefícios. Vamos citar quatro deles para que você enxergue como esse recurso pode ser útil para o seu negócio.

Torna seus anúncios mais relevantes: Quando você faz uma campanha de remarketing, está exibindo anúncios mais assertivos e relevantes para as pessoas. Se voltarmos ao caso da loja de cama, mesa e banho, é muito mais eficiente exibir anúncios de toalhas de banho para que procurou por elas do que exibir propaganda de lençóis.

Interação com o público que você deseja: Em uma campanha de remarketing, você estará interagindo com pessoas que já visitaram seu site e que têm interesse de fato nos produtos que você vende.  Se a sua loja comercializa sapatos, é muito melhor exibir a campanha para pessoas que entraram em site procurando calçados do que exibir para o público em geral, que pode ser interessado em outros tipos de produtos que não os seus.

Melhora do ROI: Como as campanhas de remarketing permitem anúncios muito mais assertivos e direcionados, com certeza o seu retorno sobre o investimento será muito maior do que em campanhas não tão segmentadas.

Diminuição das desistências: Outra vantagem do remarketing é que com ele você consegue atingir pessoas que pensaram em comprar seu produto e acabaram desistindo. Se você exibir anúncios desse mesmo produto pra ela, aumentam as chances de que ela repense a desistência e volte ao seu site para efetivar a compra. Uma forma de aumentar esses resultados é exibindo anúncios dos produtos que estejam em promoção ou com alguma vantagem, como frete grátis ou parcelamento.

Apesar de parecer complicado à primeira vista, o remarketing é bem simples, mas seus ganhos são inúmeros, permitindo um resultado muito melhor para suas campanhas.

Invista em Remarketing.

E você, já fez alguma campanha de remarketing? Teve bons resultados? Conte pra gente nos comentários.

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