Avanti, Google Adwords

Rede de Pesquisa do Google e Rede de Display: qual a diferença entre essas campanhas?

Uma das grandes atitudes que o empreendedor do novo milênio deve ter é entrar no mundo online. E pra conseguir ter presença digital é necessário fazer uma boa estratégia que englobe uma série de ferramentas, como anúncios, publicidades, campanhas de marketing digital e o uso das redes sociais, entre outras.

Dentre as ferramentas existentes, os anúncios no Google são os que mais geram dúvidas para os empreendedores. Por isso, montamos esse post para mostrar as diferenlas entre as campanhas de Rede de Pesquisa e as de Rede de Display. Vamos Avanti?

Rede de Pesquisa

Ao escolher esse tipo de campanha, sua marca irá aparecer nas pesquisas do Google e também em sites parceiros de acordo com as palavras-chave buscada pelo usuário e pelos termos registrados no anúncio por parte da sua empresa. Esses termos pode ser frases completas ou apenas palavras. Nesse caso seu anúncio será somente em formato de texto e com um limite máximo de 25 caracteres para o título e 70 caracteres para o corpo do anúncio. Uma vantagem é que seu futuro cliente irá receber esse anúncio em base ao que pesquisou anteriormente. Sempre que tenha que ver com o conteúdo. Dentro da Rede de Pesquisa estão:

Links Patrocinados

Também conhecidos como SEM (Search Engine Marketing). É uma forma de aparecer na rede de pesquisas pagando pelas palavras-chave que o seu negócio considera mais relevante para o consumidor no momento da procura. Uma vantagem é que no momento em que começa a pagar, sua marca já é visível para o seu target.

DSA (Dynamic Search Ads)

Esse tipo de anúncio é bem vantajoso para a sua loja virtual. Seu cliente não quer entrar em seu site e comprar um produto que não esteja no estoque. E, se sua empresa tivesse que ficar pendente da disposição para anunciar na Internet, isso seria muito trabalhoso. É justamente para isso que existe o anúncio dinâmico (DSA). O funcionamento é simples. O consumidor procura por “equipamentos de som para carros”, o Google vasculha seu site e encontra algo de importância para o cliente. Nesse momento, o anúncio é criado dinamicamente e seu futuro cliente entra no seu e-commerce para realizar a compra. É claro que o Google não cria tudo. Quando sua empresa for criar a campanha, já ficará definido duas frases do anúncio e a URL visível. O Google cria o título e a URL de destino, que é para onde será encaminhado o usuário.

PLA (Product Listing Ads)

Se preferir que no momento da busca seu cliente já possa ter uma ideia do produto, assim como do preço, esse é o melhor caminho para anunciar. Mas antes, é necessário realizar um cadastro no Google Merchant Center. Lá, todos os produtos que decidir publicar deverão estar devidamente categorizados com nomes, preços e imagens. Feito isso, vincule sua conta com a do Google Adwords, crie sua campanha de PLA e seus produtos estarão disponíveis nas buscas e também no Google Shopping.

Rede de Display

Enquanto na Rede de Pesquisa os anúncios eram veiculados através do Adwords, aqui, eles são veiculados através do Adsense. O formato são banners de diferentes tamanhos e que podem aparecer em diferentes lugares de uma página. Também é possível escolher os sites onde seu anúncio irá aparecer. Pense em sites que tenham a ver com sua loja virtual. Por exemplo, se tem um restaurante de comida saudável é mais inteligente pautar em sites que falem sobre comida, alimentação, exercício físico, cuidados com o corpo, entre outros.

Agora que já sabe a diferença entre uma e outra, veja qual se encaixa melhor ao seu e-commerce e não espere mais para dar vida ao seu negócio online.

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