Marketing, Social Media

Qual linguagem usar nas redes sociais

Todo mundo sabe que likes e seguidores não é algo tão difícil de conseguir, pois os anúncios patrocinados ajudam – e muito! O que realmente importa quando falamos de redes sociais é o engajamento e a criação de um relacionamento duradouro através da produção de conteúdo voltado especialmente para as redes sociais. Nesse sentido, é importantíssimo que a linguagem utilizada seja adequada ao público.

Se você ainda não está presente nas redes sociais, precisa se apressar! Isso porque metade dos brasileiros está conectado e frequenta assiduamente esses canais, sendo que mais de 90% dos jovens têm um perfil em pelo menos uma rede social. Por isso, é importante que você cative seus clientes através da internet, dominando a linguagem das redes sociais e se relacionando com o seu público. Mas como fazer isso? Faça perguntas, peça opinião, escute o que o seu público tem a dizer e analise seu comportamento nas redes sociais para oferecer um conteúdo cada vez mais rico, criativo e assertivo. Estimule a interação com a sua marca e ofereça conteúdo riquíssimo em troca.

Você percebeu que tudo tem a ver com o conteúdo, não é mesmo? E para ter um bom conteúdo, é preciso ficar ligado na linguagem utilizada. E é exatamente sobre isso que iremos refletir no post de hoje. Vamos lá?

A interação nas redes sociais

Primeiramente, é importante ressaltar que a linguagem utilizada nas redes sociais é única. Ela não pode e não deve ser a mesma utilizada em outros canais de comunicação. O consumidor precisa se sentir especial e isso só é alcançado através da personalização e da criatividade. Sua marca precisa ter uma voz diferente e que se destaque perante a concorrência.

Além disso, ao promover cada vez mais a interação com seus clientes, além de proporcionar uma experiência agradável e exclusiva, você consegue compreender mais sobre seu consumidor e oferecer um conteúdo mais rico e assertivo.

O grande mote das redes sociais é que a interação é imediata, os elogios, dúvidas e reclamações são quase instantâneos. Por isso, a empresa precisa estar preparada para essa forma dinâmica de interação. A linguagem precisa mostrar que a empresa é atenciosa e fazer com que o cliente se sinta confortável e acolhido e, principalmente, que está sendo ouvido. Mostre que os problemas serão solucionados e que sua marca está sempre disponível.

Qual linguagem usar nas redes sociais?

A linguagem precisa ser equilibrada, ou seja, manter-se em um certo padrão e adequada às redes sociais, com uma leitura fácil, leve e divertida. Contudo, deve estar sempre de acordo com o perfil da sua empresa e do seu público. Para isso, utilize da criatividade, relacionando temas atuais com as suas soluções, seus produtos e serviços, mas não de uma maneira publicitária e sim de uma maneira cativante.

O mais importante: evite excessos. Nada de linguagem muito burocrática ou corporativa, mesmo que esse seja o seu público, pois isso provoca um certo distanciamento do seu cliente. Contudo, também não adianta tentar ser muito informal e abusar do humor, pois isso pode ser considerado invasivo e até mesmo comprometer a credibilidade da empresa nas redes sociais. Seja moderado, criativo e leve. Nada de exagerar! E assim você encontrará o tom de voz da sua empresa nas redes sociais.

Este post foi útil para você? Continue acompanhando nossas dicas através do blog e de nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!