E-commerce, Loja Virtual

Prepare sua loja virtual para o final do ano!

O seu e-commerce deve estar preparado para receber uma boa demanda de clientes em qualquer época do ano, mas o final do ano é especial! Diversas festas, comemorações e confraternizações aquecem o varejo e acabam aumentando a demanda de praticamente todos os setores da economia. No caso específico dos e-commerces, presentes de natal, roupas para festas, lembranças para confraternizações de empresas e amigos secretos movimentam o mercado online. E a sua loja virtual deve estar bem preparada para receber um aumento de número de acessos, entregar as mercadorias no prazo e aproveitar para fidelizar clientes para o próximo ano.

Confira abaixo algumas dicas para manter a excelente performance do seu negócio durante as compras da virada do ano:

Cuidado com o estoque e logísticafrete

Nada de oferecer e não poder entregar! Sempre faça um balanço completo do seu estoque, organize bem as promoções e saiba de antemão quais são os produtos mais vendidos. Faça os pedidos aos seus fornecedores com antecedência e não prometa um prazo de entrega que não vai ser capaz de cumprir. Por isso, a organização é fundamental!

Atendimento e fidelização

Segundo o relatório Índice Digital da Adobe, 41% do lucro das lojas virtuais vêm de clientes que já fizeram alguma compra nela anteriormente. Isso significa que aproveitar o aumento do número de visitantes do seu site para fidelizar clientes para o próximo ano é fundamental para aumentar sua receita em médio e longo prazo. Antes da temporada de compras, tenha certeza de que todas as falhas e problemas de navegação de seu e-commerce tenham sido resolvidos. Prepare sua equipe de atendimento para que seus clientes tenham uma experiência de compra incrível e, se necessário, contrate profissionais temporários.

Atenção com as redes sociais: problemas com entregas podem ser amplamente divulgados e compartilhados nas redes sociais da sua empresa por clientes insatisfeitos. Lembre-se de atendê-los o mais rapidamente possível e resolva o problema do cliente antes que a reclamação se viralize pela internet.

Marketing e campanhas especiais

marketing_digital_01Preparar campanhas especiais de final de ano é um ótimo investimento. Lembre-se de usar todos os canais que sua empresa tem disponíveis: mídias sociais, e-mail marketing e SMS marketing! No e-mail marketing, o objetivo deve ser mostrar para clientes que já compraram em sua loja quais são os lançamentos e as promoções de natal. Nas redes sociais foque em introduzir novos serviços e produtos e estimular  engajamento com promoções e sorteios.

Já o marketing por meio de SMS deve ser feito com cautela. Ele traz excelentes resultados quando utilizado de forma dirigida, ou seja, enviei mensagens personalizadas para seus clientes. Que tal avisá-los que os produtos parados em seu carrinho de compras estão em promoção?

Links patrocinados

Os links patrocinados também são uma poderosa ferramenta para atrair novos clientes e aumentar as vendas de fim de ano. Lembre-se que eles necessitam de um bom monitoramento para que as palavras-chave sejam sempre as mais apropriadas e atualizadas, principalmente no final do ano quando as buscas são direcionadas para presentes de natal e ideias criativas de presentes para o amigo secreto. Além de encontrar palavras-chave eficientes para o seu mercado, é importante usar listas de retarget e habilitar o aparecimento de anúncios em dispositivos móveis.

Utilizando as ferramentas certas da maneira correta, sua loja virtual tem tudo para tirar o máximo de proveito dessa época tão lucrativa do ano. Vamos Avanti?

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