Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
Avanti, Marketing Digital

Prepare-se para 2020: o que fazer para montar um plano de inbound marketing arrasador

2019 está acabando, mas ainda há tempo para traçar a sua estratégia de inbound marketing para o próximo ano. É preciso ser assertivo para, definitivamente, mudar os resultados da sua empresa e se destacar no ambiente online. Além de ficar atento aos novos comportamentos dos seus consumidores e do mercado, sua empresa deve ficar de olho nas novidades e inovações.

Uma estratégia bem elaborada será essencial para realmente atrair novos leads e fidelizar seus clientes. Então, por onde começar? É isso que vamos te explicar!

Primeiro: faça um balanço das suas ações em 2019

Mensuração é a palavra-chave quando falamos em inbound marketing. Se sua empresa realizou alguma ação no ano passado, o primeiro passo é analisar o que deu certo e o que não deu. Com isso, você aprende como obter os resultados desejados para o próximo ano.

Mas, se sua empresa não investiu em inbound marketing ou não obteve os dados das ações de 2019, não tem problema: 2020 será a oportunidade perfeita!

Segundo: alinhe as prioridades para 2020

Para o sucesso do seu plano de inbound marketing é preciso ter inteligência e organização. Qual será o foco da sua estratégia: educar as personas sobre o valor do seu produto ou serviço, construir credibilidade e autoridade ou gerar tráfego para o seu site?

Então, observe os principais pontos a desenvolver, defina as prioridades e alinhe-as bem com os objetivos da empresa.

Terceiro: olhos abertos para as tendências

Como se destacar no meio da multidão de concorrentes? Inove. Para inovar, você precisa estar por dentro de todas as novidades, ferramentas e tendências de inbound marketing.

O mundo digital está em constante evolução e acompanhar tudo isso é fundamental alavancar sua estratégia online e melhorar os resultados da sua empresa em 2020.

Agora você está pronto para iniciar seu planejamento de inbound marketing para 2020 e alcançar o sucesso de marketing e vendas na sua empresa. Quer uma mãozinha para elaborar seu plano?

Então, baixe e leia nosso e-book: “10 passos para criar seu planejamento de inbound marketing em 2020” com todos os direcionamentos que você precisa para bolar a sua estratégia de inbound marketing agora mesmo.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!