Marketing Digital

Potencialize sua ação digital com a utilização de Landing Pages

Você provavelmente já deve ter ouvido falar bastante das Landing Pages, não é mesmo? Essas páginas, que fazem parte das estratégias de marketing digital, não estão sendo muito bem faladas (e usadas) à toa. Afinal, seguindo as orientações corretas para uma página otimizada, elas podem aumentar até 47% das vendas das marcas! Então vamos compreender melhor o que são essas páginas?

Landing Pages: aterrisse nessa estratégia!

Na tradução literária podemos usar como “páginas de aterrisagem ou de destino”, o motivo disso é por elas terem um objetivo único: gerar leads! Para chegar a este objetivo é simples: a página não gera links de saída ou algo que faça a pessoa deixar o site.

Com um layout bem objetivo, ela serve de isca para a pessoa, pois todos os caminhos do layout levam para a tomada de decisão e possível conversão. Com isso ela acaba segurando as informações todas ali.

Um dos principais formatos utilizados como isca são as moedas de trocas que as empresas colocam. Por exemplo, você cadastra um pequeno formulário, contendo principalmente seu e-mail e recebe gratuitamente um Ebook, apresentação, webinar, texto, que tenha relação com aquilo que está buscando (e que você como marca tem a oferecer).

Ou seja, a Landing Page segue a ideia do design pensado apenas no usuário, com objetivo de foco no cliente. A pessoa que entrou em sua página e clicou para receber um material sobre aquele determinado assunto está muito interessada no que você tem a oferecer.

Benefícios das Landing Pages para suas vendas

  • Como é uma página sem saída, as Landing Pages impedem as possíveis distrações como links externos para outros objetivos. Ela foca sua atenção apenas naquele produto específico que está sendo oferecido;
  • Sua utilização é mais centrada em empresas B2B, onde mais da metade possuem mais de uma página de saída;
  • Com ela você vai ter acesso a clientes qualificados, tendo uma lista de leads mais próxima do que pretende atingir, poupando também o tempo com aqueles que não possuem algum interesse;
  • Se você possui alguma estratégia digital voltada a adwords ou anúncios online, terá um aumento em sua efetividade. Afinal, esse anúncio pode ser direcionando ao propósito da Landing Page;
  • A taxa da sua conversão também aumenta, podendo ser até em torno de 80%.

Precisa de mais motivos? São só benefícios para sua marca e conversão!

Dicas para implementar Landing Pages

Mantenha seu layout o mais objetivo possível, se atenha apenas às informações necessárias e chaves do produto serviço que você está vendendo. O formulário também deve ser objetivo e simples. Uma dica é separar as principais informações e colocá-las de forma que não fique maçante e faça com que a pessoa não coloque seus dados pelo tamanho do formulário.

O botão do “Call to Action” deve ter o maior destaque da página. Por exemplo, se você espera que os usuários coloquem seus dados em troca de um e-book ou alguma apresentação como moeda de troca, deve alinhar essas informações no primeiro ambiente de visão.

Pense mobile: cada dia mais usuários acessam a Internet via mobile e otimizar sua Landing Page para layouts responsivos é extremamente necessário, assim como para seu site.

Depoimentos e vídeos também são bem-vindos. Afinal, quer melhor forma de vender seu produto do que a informação de alguém falando bem dele?

Gostaram das dicas? Então está na hora de potencializar sua ação online e gerar mais leads em sua estratégia digital! Vamos Avanti?

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