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Porque sua empresa deve investir em um blog JÁ!

Não importa o segmento da empresa, ou se ela é de pequeno, médio ou grande porte: o fato é que a presença na internet já virou uma necessidade – seja para consolidar sua marca, ampliar a carteira de clientes ou fortalecer a estratégia de marketing. Pensando nisso, no artigo de hoje decidimos mostrar porque é tão importante ter um blog corporativo. Sendo assim, responderemos a seguinte pergunta:

Por que sua empresa deve investir em um blog JÁ?

Muitos ainda relutam, pois acreditam nas seguintes questões: “não ter sobre o que escrever”, “seu público não está na internet”, “não entende o motivo de ter um blog” ou “não tem tempo”. A verdade é que com a tecnologia e a possibilidade de contratar agências e especialistas em conteúdo e Inbound Marketing, todas essas questões viraram apenas desculpas. É possível, sim, construir uma estratégia de Inbound Marketing e ter um blog corporativo.

3 motivos para investir em um blog JÁ

A verdade é que através de um blog, fica muito mais fácil conquistar:

  1. Posicionamento nos resultados de buscas orgânicas
  2. Audiência a um baixo custo e investimento duradouro
  3. Credibilidade, tornando-se referência no seu seguimento

Posicionamento, audiência e credibilidade: essa é a “fórmula para o sucesso”. Através de um blog, você consegue atrair uma audiência fiel e qualificada para seu site. E, com isso, o Google reconhece e premia com as primeiras posições – empresas que realmente auxiliam os usuários através do conteúdo. Por fim, esse conteúdo gera confiança e credibilidade, pois você mostra que sabe do que está falando e pode ajudar os potenciais clientes com os desafios que enfrentam e as necessidades que possuem.

Além disso, o conteúdo é algo que pode ser atualizado e reutilizado quantas vezes você quiser (por isso é um investimento duradouro e de baixo custo!) e através dele e do engajamento do público-alvo, você consegue conhecer melhor sua audiência, suas dores e desejos e aprimorar sua estratégia de marketing.

Para iniciar o seu blog corporativo, você deve pensar em algumas questões. São elas:

Escreva sobre o que você conhece

Se você deseja conquistar a liderança, deve fornecer conteúdo de qualidade. E para isso é preciso que você seja uma autoridade no assunto. Potenciais clientes confiam mais em uma marca que sabe sobre o que está falando.

Frequência

A constância de conteúdo ajuda sua empresa a ser encontrada mais facilmente – e melhor: gratuitamente no Google. Isso porque quanto mais conteúdo, mais páginas da sua empresa estarão indexadas no Google, aumentando a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site e melhorando o seu posicionamento no ranking do Google.

Interatividade

Quanto mais interativo, melhor! Tenha espaço para comentários, incentive o debate. Isso fará com que você crie um relacionamento com os seus potenciais clientes e também te dará insights para novas peças de conteúdo.

 

Quer mais dicas de como iniciar o seu blog? Entre em contato com a Avanti! e saiba como podemos te auxiliar! ;)

 

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