E-mail Marketing

Por que produzir bons e-mails marketing é mais fácil do que parece?

Uma das razões mais fortes para usar e-mail marketing é o seu retorno sobre o investimento (return on investment – ROI). De acordo com a Direct Marketing Association, o e-mail marketing traz um retorno de cerca de US$ 40 para cada US$ 1 investido, um dos maiores ROIs para uma estratégia de marketing. Isso é um incentivo e tanto! Quer saber mais? Descubra no post de hoje como o e-mail marketing pode ajudar seu negócio.

E-mail marketing aumenta as vendas

Sua empresa quer que os esforços de e-mail gerem mais vendas? Ao compartilhar informações sobre o seu negócio por e-mail, a empresa permite que os clientes vejam o quão valioso o seu produto ou serviço é. Isso leva dinheiro para a sua caixa registradora.

Mas que tipos de e-mail geram mais vendas? A melhor maneira de aumentar as vendas por meio de e-mail marketing é enviar uma variedade de e-mails para os clientes, porém existem alguns tipos de e-mail que em geral ajudam a impulsionar as vendas e funcionam melhor.

E-mail promocional

Nada atrai mais um cliente do que uma promoção. Seu cliente economiza alguns reais e suas vendas recebem um impulso extra. Isso não é bom? Tenha em mente que e-mails promocionais não precisam conter apenas ofertas como “Produtos com 50% de desconto”. Um e-mail promocional pode oferecer outras vantagens, como frete grátis ou um convite para testar um novo produto.

Embora esses e-mails sejam capazes de impulsionar as vendas, seus clientes querem mais do que isso. O e-mail marketing ajuda a empresa a construir confiança e a melhorar o conhecimento da marca, o que desempenha um papel fundamental no processo de compra.

E-mail marketing mantém a sua empresa na mente dos clientes

O e-mail marketing pode ajudar seu produto ou negócio a permanecer em primeiro lugar na mente dos consumidores. Serve como um lembrete gentil sobre o seu negócio. Vamos dizer que sua empresa seja uma oficina autorizada que envia regularmente e-mail com promoções e dicas de cuidados com a manutenção do carro.

A sua marca vai estar na mente dos clientes por causa de seus e-mails consistentes. Como resultado, quando algum dos seus clientes tiver problema, vai procurar sua empresa para reparos. O e-mail marketing faz com que sua empresa permaneça na mente de seus clientes em uma base regular.

Newsletter

Uma newsletter ou um boletim da empresa é uma ótima maneira de atualizar seus clientes sobre o seu negócio. O céu é o limite para conteúdo informativo. A empresa pode dar pequenas aulas de história sobre o seu negócio, falar dos próximos eventos, funcionários em destaque, de notícias específicas da indústria e ainda oferecer download de conteúdos gratuitos.

Convide os clientes a voltar

O e-mail marketing ajuda a construir uma relação duradoura com seus clientes. Você não quer uma única compra – quer clientes leais que continuem voltando outras vezes. E o e-mail marketing pode transformar esse objetivo em realidade:  alcançar regularmente seus clientes e incentivá-los a fazer outras compras. Assim como esbarrar em um amigo na rua pode levar a um encontro depois, um e-mail pode funcionar da mesma maneira. O e-mail é uma reunião espontânea e a compra, o resultado.

Utilize e-mails para estabelecer autoridade

O e-mail marketing pode ajudar a estabelecer autoridade em seu campo. Essa ferramenta é capaz de mostrar aos clientes que a sua empresa conhece o mercado. Com e-mails criativos é possível mostrar conhecimento sem afetação. A melhor maneira de fazer isso é enviar e-mails que agregam valor aos seus clientes.

Além disso, e-mails que agregam valor podem ser compartilhados. É como um bate-papo virtual. Um e-mail é útil, pode ser transmitido. Estabelecer autoridade permite à sua empresa se estabelecer como líder na indústria e ganhar clientes.

 

E você? Quer saber mais sobre Inbound Marketing? Baixe nosso e-book.

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