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Marketing Digital

Por que o podcast é o novo queridinho nas estratégias de marketing de conteúdo?

Se a gente te perguntasse há algum tempo que tipo de conteúdo online é o mais popular, sem dúvida, a resposta seria o vídeo. Porém, essa realidade vem mudando graças ao crescente número de pessoas ouvindo podcasts. Esse formato demorou um pouquinho para fazer sucesso no Brasil, mas agora se consolidou como uma forma mais versátil de consumir conteúdo.

Não acredita na gente? Uma prova disso é o estudo da plataforma Deezer, que revela que o consumo desse tipo de conteúdo aumentou 67% em 2019, sendo que cerca de 25% dos brasileiros consumiram mais de uma hora por dia.

Na onda do podcast

Esse formato de mídia já está na estratégia de marketing de conteúdo de muitas marcas brasileiras. A Fini criou o Finicast, um podcast que aborda temas do universo no qual a empresa está presente, como cinema, games, cultura pop, humor e ciência.

A Anacapri, marca de calçados femininos criou o Beleza Pra Quem?, podcast que reflete sobre o processo de autoconhecimento da mulher e os caminhos para uma autoestima sustentável. Outro exemplo é a Natura, que criou recentemente uma minissérie em quatro capítulos, chamada Viva seu corpo, focada no universo feminino.

Essas e outras marcas estão investindo no formato para conquistar audiência e autoridade em um determinado nicho de mercado. O que isso quer dizer? Que o podcast não pode ficar de fora da sua estratégia de marketing de conteúdo.

O que ele tem de especial?

A difusão dos podcasts se deve, basicamente, a três motivos. Primeiro: ele pode ser consumido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar enquanto se executa outras atividades, ou seja, é perfeito para o cotidiano cada vez mais agitado das pessoas. Vamos combinar que a popularização dos serviços de streaming, como Spotify e Deezer, deu uma mãozinha para tornar esse tipo de conteúdo mais acessível.

Segundo: é um formato de conteúdo irreverente e diferenciado, que utiliza a voz para criar mais intimidade e conexão com o público. O terceiro e último motivo é a possibilidade de hipersegmentação, que permite ao ouvinte se aprofundar em assuntos do seu interesse.

Uma tática poderosa 

Essa é a hora de investir no podcast como uma estratégia para alavancar seus resultados com o marketing de conteúdo. Crie conteúdo exclusivos e relevantes que remetem aos valores e propósitos da sua marca. O segredo para o sucesso do seu podcast é simples: conteúdo de qualidade.

Nós, da AVANTI, somos especialistas em diferentes serviços de produção de conteúdo, incluindo a criação de podcasts para a sua marca. Ficou interessado? Entre em contato e veja como podemos transformar sua estratégia de marketing de conteúdo, trazendo mais resultados para a sua empresa: escreva para contato@penseavanti.com.br ou acesse http://penseavanti.rds.land/mkt-digital-avanti-campinas.

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