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Por que investir em marketing digital em tempos de crise

Até pouco tempo, quando o País enfrentava uma crise semelhante à atual, o primeiro corte que as empresas costumavam fazer era nas áreas de marketing e comunicação. Esse cenário mudou. Empresas realmente atentas ao novo comportamento dos consumidores sabem que é impossível deixar de ter uma boa estratégia de marketing, especialmente on-line.

O Marketing Digital, além de ser eficiente por conta da importância que a internet assumiu na vida das pessoas, também permite uma flexibilidade maior de orçamento quando comparado à publicidade convencional. Acrescente a isso a facilidade de mensurar resultados e fazer alterações nas ações em tempo real, e temos aí fortes razões para não deixar de investir nele nos tempos de crise.

Acompanhe, nos tópicos a seguir, uma série de razões para não deixar de investir em Marketing Digital neste momento delicado que a economia brasileira está enfrentando.

— Leia também: “7 tendências do marketing digital para 2016”.

O seu negócio em evidência para um público bem definido

Uma das principais diferenças entre o Marketing Digital e o tradicional (off-line) é o fato de você ser capaz de fazer ações para um público específico. Você pode criar anúncios no Google AdWords e segmentá-los para que sejam vistos apenas por mulheres acima de 30 anos e que estejam grávidas. Seus anúncios serão entregues a esse público nos sites em que ele busca informações sobre o universo da gestação. Já da maneira tradicional, anunciando numa revista, você não tem certeza se atingiria seu público de interesse, pois não conta com o poder de segmentação e direcionamento das mensagens.

— Leia também: “Cresça e apareça: dicas para melhorar a presença digital da sua empresa”.

Previsibilidade e controle do retorno sobre o investimento (ROI)

Ao fazer um plano de ações no ambiente digital, você decide quanto e onde irá investir. E pode, por exemplo, destinar parte do orçamento para a produção e publicação de conteúdo nos canais próprios (site, blog, redes sociais, etc.) e também para anúncios (links, post patrocinados, banners, etc.).

Você determina precisamente quanto quer investir e quais métricas irá acompanhar para calcular o retorno sobre o investimento. No meio do caminho, se perceber que não está tendo os resultados esperados, pode redirecionar seus investimentos para outro tipo de ação.

— Leia também: “4 vantagens de empresas que possuem boas estratégias de marketing digital”.

Relacionamento fortalecido com clientes e prospects

Um dos fatores que mais contribuem para que os clientes se mantenham fiéis a uma marca é o atendimento. E isso significa, em tempos de hiperconexão, ouvir, responder com rapidez e cordialidade, e dialogar.

Por meio do Marketing Digital é possível se antecipar às necessidades dos clientes, fazendo análise de dados das redes sociais. Também é possível ampliar o diálogo e entregar respostas a questionamentos sobre produtos e serviços de uma forma mais proativa.

— Leia também: “Ferramentas essenciais para sua estratégia de marketing digital”.

Sua empresa está enfrentando a crise com uma boa estratégia de Marketing Digital? Deixe seu comentário.

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