Marketing, Marketing Digital

Por que a automação de marketing vai facilitar a sua vida

Se você deseja que os leads da sua empresa andem pelo funil de vendas de maneira assertiva, é preciso fazer com que esses leads cheguem mais rápido e de maneira mais eficiente no estágio de compra, não é mesmo? Mas o que é preciso fazer para que isso ocorra? A resposta é: automação de marketing. A automação permite que você elabore uma estratégia automática de mensagens personalizadas para todos os estágios do funil. Por isso, no post de hoje, vamos explicar exatamente o que é automação de marketing e por que essa estratégia vai facilitar a sua vida. Vamos lá?

O que é automação de marketing?

Automação de marketing são as ações automáticas da sua estratégia de marketing. Como, por exemplo: agendamento de postagens no blog ou nas mídias sociais, envio de e-mail marketing, etc. Através dessas ações, é possível obter melhores resultados com a conversão no funil de vendas. Como? A automação de marketing é responsável pela interação entre as empresas e seu público-alvo através de diversos canais. Além disso, ela possibilita a personalização e o escalonamento, o que se torna um diferencial que possibilita a eficiência e a agilidade do funil de vendas.

Por que a automação de marketing é importante?

Depois de um certo tempo utilizando a metodologia de Inbound Marketing, a empresa já tem uma certa quantidade sólida de leads e já não dá conta de realizar o contato e as ações necessárias para que os leads cheguem ao estágio de compra de forma manual. A automação de marketing permite aumentar a produtividade e os resultados, pois ao automatizar as ações, é possível aumentar o número de conversões, vendas e consequentemente, receita. Isso é possível porque as ferramentas de automação de marketing possibilitam que a empresa envie informações precisas para nutrir os leads em diferentes estágios do funil, gerando interação, engajamento e criando um relacionamento consistente, com muito menos esforço e muito mais eficiência.

Por que a automação de marketing vai facilitar a sua vida?

Dentre as funções de uma ferramenta de automação de marketing, podemos citar as principais:

  1. nutrição de leads;
  2. qualificação de leads (ranking e lead score);
  3. monitoramento de leads;
  4. gestão de leads;
  5. criação de landing pages para conversão;
  6. criação de campanhas de e-mail marketing para nutrição, conversão e remarketing;
  7. otimização de sites (SEO);
  8. gestão de mídias sociais;
  9. análise, planejamento e ajustes de todas as funções acima.

Como você pode perceber, essas funções facilitam muito a vida do profissional de marketing, porque automatizam ações operacionais e permitem que ele foque em questões que realmente importam, questões essas que estão intimamente ligadas aos benefícios da automação de marketing, que são:

  1. aumento de vendas;
  2. retenção e fidelização de clientes;
  3. diminuição do CAC (custo de aquisição de clientes);
  4. aceleração do processo de engajamento e relacionamento do cliente;
  5. ações de marketing com integração, ou seja, não será mais preciso utilizar diversas plataformas.

Este post foi útil para você? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e saiba como a Avanti! pode te auxiliar com a automação de marketing da sua empresa!

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