E-commerce, iOS, Marketing Digital, Mobile Commerce

Por que a Apple Passbook pode se tornar a maior plataforma para mobile commerce?

O mobile commerce está crescendo expressivamente. Já são muitas as lojas virtuais e aplicativos produzidos para o público móvel. Devido ao aumento de acessos e vendas pelo mobile, muitas empresas procuram soluções criativas para alavancar o comércio eletrônico. Uma ideia criativa para integrar ao seu aplicativo é o Apple Passbook. Quer conhecer um pouco mais sobre essa solução curiosa da Apple? Confira as informações reunidas a seguir.

O que é Apple Passbook?

O Apple Passbook é um aplicativo para iPhone cuja ideia principal é substituir toda a papelada e plástico que as pessoas armazenam em sua carteira física: cupons de desconto, cartões de fidelidade e pontuação, bilhetes, ingressos etc. Todo esse conteúdo seria armazenado no Apple Passbook, facilitando e criando inúmeras possibilidades de uso.

Como o Apple Passbook funciona em aplicativos mobile

Para usar o Apple Passbook, o desenvolvedor terá que adicionar este recurso ao app iOS. Quando adicionado, é possível criar inúmeros recursos. Por exemplo, caso a pessoa tenha comprado ingressos para o cinema, se esses ingressos forem enviados para o Passbook, é possível que seja criado um alerta com o horário, local e data da sessão. Caso seja integrado com uma passagem aérea, o app pode ter o recurso de realizar o check-in online.

As possibilidades de uso são inúmeras, principalmente para quem pensa fora da caixa e sabe criar oportunidades. É possível criar uma série de serviços mobile para agradar e atrair o público que usa Passbook.

É possível coletar dados de uso do Passbook e criar ofertas e experiências exclusivas. Hotéis podem criar promoções exclusivas para quem utiliza muito o Passbook em viagens, por exemplo. Cartões de desconto são outra grande possibilidade, basta enviá-los para os clientes, por exemplo. Também é possível criar cartões de presente para o seu m-commerce exclusivos para o Passbook. Assim, o usuário compra o cartão de presente e envia para o Passbook da pessoa que será presenteada.

Nova aposta como principal plataforma de m-commerce

Muitas empresas nos Estados Unidos, como a Starbucks, já possuem sistema de pagamento pelo Passbook. No caso da Starbucks é simples: basta adicionar crédito ao Starbucks e redirecioná-lo para o Passbook da loja. Funciona como um cartão pré-pago da Starbucks e o cliente ainda pode aproveitar as vantagens e exclusividades ofertadas pelo Passbook da loja.

Há muitos rumores de que o Passbook servirá como carteira para pagamento a estabelecimentos. Isso significa que as pessoas poderão ter a opção de pagar suas compras em lojas físicas por meio do celular. A Google já disponibiliza o Google Wallet, sistema de pagamentos por meio do celular. Para isso, o estabelecimento deverá ter um chip da Google Wallet. Quando o cliente aproximar seu smartphone do chip, será possível realizar o pagamento, bem como outras utilidades.

A grande diferença do Passbook do Google Wallet é que o estabelecimento não precisará adquirir nenhum chip da Apple. O Passboook reconhecerá se o estabelecimento aceita app IOS ou não apenas pelo GPS, possibilitando oferecer todos os serviços e até mesmo realizar pagamentos. Esse sistema ainda não foi desenvolvido, mas já há rumores bem fortes de que essa é a tecnologia que irá revolucionar os pagamentos via mobile.

Com tantas novidades tecnológicas, você gostaria de saber como está o seu e-commerce? Faça uma avaliação gratuita clicando aqui.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!