E-commerce

O que você precisa saber antes de abrir um ecommerce

Donos de pequenas empresas já têm ciência de que a Internet pode ser um canal valioso para o seu negócio, mas para muito deles, o comércio eletrônico ainda não é algo amplamente conhecido e entendido. Saber escolher as ferramentas e softwares para gerenciar um negócio online é a parte mais fácil da equação. O que donos de pequenas empresas não percebem é que o comércio eletrônico é difícil. E há uma série de pequenos detalhes que são necessários conhecer para ser bem sucedido.

Antes de começar um negócio de comércio eletrônico, é preciso descobrir como e onde a Internet se encaixa em sua estratégia. É preciso encontrar um nicho e determinar quais aspectos do comércio eletrônico são fundamentais. Em seguida, é preciso alavancar as tecnologias certas e continuar a avaliar a estratégia de comércio eletrônico. Confira abaixo algumas dicas sobre o que você precisa saber antes de abrir um ecommerce.

Como a Internet se encaixa em sua estratégia de negócios

Sua estratégia de comércio eletrônico deve refletir a sua estratégia global de negócios, e você deve usá-la de uma forma que reflita seu modelo de negócio. Por exemplo, uma empresa pode usar um site como um catálogo online ou veículo de geração de leads. Já uma empresa de produtos de consumo pode utilizar o e-commerce para impulsionar as vendas através de múltiplos canais de comércio eletrônico, como comércio mobile.

Conheça o nicho e vá fundo

Vender um produto pode ser difícil, a menos que você tenha uma vantagem ou um novo produto que ninguém mais vende. O sucesso de uma empresa se deve, principalmente, à escolha de um nicho especializado e em seguida ir fundo nessa categoria.

Classifique prioridades, implemente recursos e avalie-os anualmente

Você precisa entender o papel da Internet em seu negócio, saber o que quer alcançar com a estratégia digital. Um roteiro para o sucesso se inicia com a classificação de iniciativas críticas de negócios. Por exemplo, se você precisa saber a qual indústria o visitante pertence, então é necessário ter uma forma de recolher essa informação no site, já que isso é fundamental para o sucesso. Pode ser necessário deixar de lado uma parte do orçamento para essas prioridades e colocar menos dinheiro em outros recursos.

Pequenas empresas tendem a começar pequenas e isso é perfeitamente normal, desde que você tenha um plano estratégico para o crescimento. No primeiro ano, espere usar a Internet apenas para um propósito. Então faça planos anuais para adicionar funcionalidades com as informações de clientes recolhidas.

Site bem projetado com ajuda profissional

É importante ter uma presença na web profissional. O preço do web design varia dependendo das necessidades de cada negócio e é preciso estar preparado para esse investimento. Se for preciso cortar custos, é melhor que isso seja feito em outras áreas.

Independente do tamanho do negócio, um site mal projetado que é difícil de navegar dará uma impressão ruim aos visitantes. Já um site fácil de usar, e que carrega o conteúdo rapidamente, dá uma primeira impressão positiva aos visitantes. Dessa forma, é mais fácil que eles criem um compromisso a longo prazo e lealdade com a empresa.

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