Google Adwords, Links Patrocinados

O que são e como usar Correspondências de palavra-chave

Para que o seu e-commerce possa sobreviver nos dias atuais, é fundamental que seu posicionamento nos buscadores seja o melhor possível. Seja feito de forma orgânica (SEO) ou de forma inorgânica (Link Patrocinado, SEM), todos os rankings de mecanismos de busca são baseados em palavras-chave, que é, basicamente, a forma como os consumidores fazem buscas na internet.

No entanto, para que sua estratégia tenha sucesso, é importantíssimo entender como funcionam as correspondências.

Correspondências nada mais são do que a forma como o buscador irá relacionar os termos buscados com o seu anúncio. Isso poderá facilitar o encontro do target com o seu negócio, ajudando, dessa forma, a diminuir o custo de conversão.

Tipos de Correspondências de palavra-chave

Tipo Formato Palavra-chave Regra Pesquisa
Correspondência Ampla Não há formato específico Publicidade online Entra em ação quando há erros de ortografia, sinônimos, pesquisas relacionadas Como fazer propaganda online
Modificador de correspondência ampla +palavra-chave +publicidade +online Entra em ação quando o termo é modificado, mas não é sinônimo, sem importar a ordem Propaganda online
Correspondência de frase palavra-chave “publicidade online” Realiza a busca pela frase exata e variações muito aproximadas Faça publicidade online para seu e-commerce com a gente
Correspondência exata [palavra-chave] “publicidade online” Realiza a busca exatamente igual ao termo Publicidade online
Correspondência negativa -palavra-chave -online Realiza a busca pelo termo, porém elimina a palavra escolhida Como fazer publicidade do seu negócio

 

Como funcionam

No momento em que for cadastrar suas palavras-chave para realizar uma campanha, você deve ter em mente o quadro acima. Se não usar sinal algum, deixará claro para o buscador que a partir de sinônimos e de erros ortográficos seu anúncio será exibido. Ao adicionar aspas (“”), seu anúncio será exibido se contém a frase exata, sem que importem a ordem das palavras. Entre colchetes ([]), a palavra-chave pesquisada pelo consumidor terá que ser exatamente a registrada pela sua empresa. A correspondência negativa pode parecer óbvia, mas é sempre bom tê-la em consideração. Por exemplo, para que seu anúncio apareça para alguém que quer pagar pelo seu serviço é melhor retirar a palavra grátis (-grátis). Dessa forma, quem procurar por “publicidade online” irá encontrar o seu negócio, mas quem procurar por “publicidade online grátis”, não.

Não existe uma fórmula sobre a melhor maneira de utilizar as correspondências. A grande vantagem do mundo online é a capacidade de medir todas as ações realizadas em suas campanhas e poder, rapidamente, mudar caso a estratégia não esteja satisfazendo a sua loja virtual. Mas algumas observações são importantes. Para as palavras-chave, não há diferença alguma entre letras maiúsculas e minúsculas. Se seu tipo de campanha for Rede de Display, então, suas palavras-chave serão de correspondência ampla. Na Rede de Pesquisa, poderá escolher os diferentes tipos de correspondência.

O que se recomenda, de forma geral, é começar utilizando a correspondência ampla e monitorar o andamento da campanha. Se perceber que muito do seu anúncio está aparecendo para palavras-chave que não são relevantes para o sua loja virtual, então comece a usar a correspondência negativa. Sempre é bom usar o bom senso e estar de olho ao que acontece. Só assim, alcançará a melhor forma de utilizar as correspondências a favor do seu e-commerce.

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