Facebook Ads, Google Adwords, Marketing Digital

O que é remarketing e como utilizá-lo em sua estratégia de marketing digital

Remarketing é, basicamente, uma maneira inteligente de se conectar com os internautas que visitaram uma página e não compraram. A ação permite que sejam apresentados anúncios direcionados a um público que já visualizou ou clicou em certo conteúdo, mas deixou o site sem efetuar a compra.

Esse recurso foi criado pelo Google AdWords para gerar listas de internautas que já tenham visitado um determinado website e, a partir disso, mostrar novamente propagandas gráficas para que eles vejam esses anúncios com mais frequência.

Os anúncios de remarketing podem ser entregues em  forma de texto, imagens e vídeos e podem, por meio do Google AdWords, ser mostrados ao público-alvo em páginas da web visitadas que aceitem publicidade do Google.

Por essas características, o remarketing é uma ótima tática devido, principalmente, ao crescimento da concorrência no e-commerce. Se executado de maneira correta, pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar as conversões de vendas e aumentar a visibilidade da marca.

Como funciona o remarketing

A lógica é muito simples: o remarketing funciona com a colocação de cookies no computador dos visitantes do site após critérios pré-estabelecidos serem alcançados, como tempo de permanência ou cliques. Assim, o ID do internauta é adicionado a uma lista de público-alvo. Ao anunciar no Google AdWords, você tem a opção de exibir anúncios na Rede de Pesquisa (que serão exibidos quando o internauta fizer uma busca) e na Rede de Display (espaços de exibição em sites de terceiros que permitem publicidade por meio do programa de afiliados Google AdSense).

Com a técnica de remarketing, você poderá expor seu público-alvo a um determinado anúncio com maior frequência na Rede de Display, conforme o interesse das pessoas num determinado produto, de acordo com as visitas ao site ou pelas pesquisas realizadas no Google.

Veja algumas das maneiras mais usuais de utilizar o remarketing na estratégia digital:

  • Padrão remarketing: exibir anúncios para seus visitantes recentes enquanto eles navegam em outros sites;

  • Remarketing dinâmico: mostrar anúncios dinâmicos aos visitantes “antigos” ​​com produtos e serviços que eles viram em seu site;

  • Remarketing para aplicativos móveis: mostrar anúncios para pessoas que acessaram sites no mobile ou utilizaram aplicativos;

  • Listas de remarketing para anúncios de busca: exibir anúncios para seus visitantes recentes quando eles pesquisarem assuntos que tenham a ver com os seus produtos ou serviços;

  • Remarketing vídeo: exibir anúncios para as pessoas que interagiram com os seus vídeos ou canal no YouTube quando eles acessarem o YouTube em outros canais que companham a Rede de Display.

Alcance as pessoas quando a probabilidade de compra for maior

Você tem a opção de alcançar pessoas depois que elas acessaram seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Use pontos de contato oportunos para atrair os clientes ao seu website e aplicativo quando eles estiverem mais engajados e propensos a comprar.

Use listas personalizadas para suas metas de publicidade

Personalize suas listas de remarketing para atingir metas específicas de publicidade. Crie, por exemplo, uma lista chamada “Pessoas que abandonaram o carrinho de compras” para exibir anúncios a pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras, mas não concluíram a transação.

Curtiu as dicas sobre remarketing? Fique ligado no nosso blog para mais estratégias de marketing digital. Vamos Avanti!

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