Google Adwords, Marketing, Marketing Digital, Mídia Online

O que é Google Adsense e como usá-lo

Você já ouviu falar no Programa Adsense do Google? Ele não é muito complicado ou difícil de entender, pois funciona através de um pagamento para hospedagem de anúncios. Ou seja, é a lei da oferta e da procura para venda e compra de espaços publicitários para o Google. Mas, o que realmente é este programa? Como ele funciona? Quando utilizá-lo? É o que veremos no post de hoje. Vamos lá?

 

O que é o Google Adsense?

Conforme afirmamos, o Adsense é um programa de afiliados do Google. Ele é uma plataforma para exibição de anúncios. Através dele, é possível se inscrever para publicar anúncios que são contratados pela plataforma e receber uma remuneração por isso. Basicamente, você aluga o espaço do seu site para que o Google possa inserir anúncios de seus parceiros neste espaço. E, em troca, o participante do Google Adsense ganha um percentual.

O serviço é gratuito e uma ótima forma de gerar receita para o seu site.

 

Como funciona o Google Adsense?

Para utilizar o Google Adsense, os anunciantes precisam contratar a exibição de anúncios na ferramenta Google Adwords. Há duas opções:

  1. Exibição de links nas páginas do Google;
  2. Veiculação de anúncios na rede display pelos afiliados do Google Adsense.

Quando o anunciante opta pela segunda opção, o anúncio fica no portfólio de anunciantes e passa a ser um dos possíveis anuncios que podem ser inseridos nos sites parceiros do programa.

 

Quando usar o Google Adsense?

O Google Adsense pode ser utilizado em quatro situações.

  1. Conteúdo de site ou blog. Essa é a forma mais comum. O Adsense é utilizado em sites de conteúdos, como blogs, através de banners, links de textos e blocos de conteúdo.
  2. Pesquisa personalizada no site. Essa forma funciona quando alguém pesquisa algo no site e aparecem anúncios relacionados com a pesquisa. Essas anúncios são baseados em palavras-chave e quando os usuários acham interessante, clicam na oferta. Essa é uma ótima opção para quem quer customizar e direcionar para determinado público-alvo.
  3. Sites de jogos. Essa é uma novidade para muita gente, mas sites de jogos também podem utilizar o Google Adsense com anúncios de vários tipos, como um vídeo ou animação em tela cheia. O melhor é que o público para o qual é direcionado é receptivo para esse tipo de interação.
  4. Vídeos. O Youtube pertence ao Google. Portanto, os vídeos que aparecem no meio dos vídeos são do Adsense. É possível fazer o mesmo com vídeos que passam no seu site, exibindo anúncios que são integrados a eles, sem atrapalhar o conteúdo, mas despertando o interesse do possível consumidor.

Como você pode perceber, o Adsense é uma forma simples e lucrativa para os sites de conteúdo, pois é uma possibilidade de gerar renda através da contratação de um serviço gratuito para exibição de anúncios. Além disso, está disponível para blogs, sites de jogos, no Youtube e com uma pesquisa personalizada dentro do próprio site.

Este post foi útil para você? Entre em contato conosco e saiba como a Pense Avanti pode te auxiliar com o Google Adsense!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!