Marketing Digital

Minha empresa precisa estar no LinkedIn?

O LinkedIn é a menina dos olhos da vez, principalmente no Brasil, que é um dos países que mais tem explorado essa plataforma, com mais de 15 milhões de usuários. E, de fato, o LinkedIn é uma ótima ferramenta para trocar experiências, fazer networking e fechar negócios. Engana-se quem acredita que o LinkedIn só serve para mandar currículo. Na realidade, uma das grandes vantagens, principalmente para as empresas, é poder fazer networking e realizar parcerias, propagando sua expertise, atraindo clientes e, é claro, buscando talentos para integrar o time. Então, respondendo à questão do título de maneira simples, a resposta é sim, sua empresa precisa estar no LinkedIn. Contudo, vamos aprofundar mais os motivos para isso. Acompanhe!

Como colocar sua empresa no LinkedIn da maneira certa

Primeiramente, você precisa pensar em como elaborar um perfil para sua empresa, caso você ainda não o tenha. Por isso, siga os seguintes passos:

  1. Tenha uma boa apresentação: crie um perfil com as principais informações sobre a sua empresa e os canais de comunicação, como e-mail, telefone, site e redes sociais. Promova uma ótima apresentação, que enfatize as qualidades, características e os benefícios proporcionados por ela.
  2. Tenha um conteúdo de qualidade: conteúdo ainda é rei, por isso esse item é fundamental para que sua página seja relevante. Mantenha-a sempre atualizada e com conteúdos úteis, que façam sentido para o seu público e que passem a mensagem da empresa.
  3. Aproxime-se dos seus colaboradores: promova o perfil da empresa entre os colaboradores, incentivando-os a recomendar a marca e a divulgar os produtos. A equipe interna deve participar da estratégia do LinkedIn também!
  4. Teste seus anúncios: que tal segmentar o seu público de maneira assertiva e aumentar o alcance das suas publicações? Isso é possível com testes de anúncios no LinkedIn. É uma rede social com um grande potencial de ROI.
  5. Mantenha o perfil ativo: esteja presente, promova discussões e participe de fóruns. Fique engajado com o seu público e potenciais clientes, se alguém perguntar algo, responda. Seja comprometido com sua estratégia no LinkedIn.

Os benefícios de sua empresa estar no LinkedIn

Agora, vamos verificar mais a fundo quais os benefícios do LinkedIn para sua empresa.

  1. Trabalhar a marca empregadora: com essa plataforma, é possível divulgar sua marca para o mundo, mostrando os benefícios dos seus produtos e serviços, quais as causas que você defende, como funciona o trabalho dentro da empresa e por que ela deve ser escolhida dentre os concorrentes.
  2. Divulgar vagas: aproveite para divulgar vagas e conseguir os melhores talentos. O LinkedIn tem uma ferramenta de compatibilidade de perfis, e assim você conseguirá filtrar muito melhor as pessoas certas para o seu time.
  3. Divulgar conteúdos: como é uma rede social, o LinkedIn funciona como uma ótima plataforma para divulgação do seu conteúdo. Além disso, é possível participar de fóruns e promover discussões, fazendo com que o seu conteúdo atinja cada vez mais pessoas.
  4. Público direcionado: conforme mencionamos, devido à possibilidade de testar anúncios e promover seu conteúdo, é possível segmentar melhor o seu público e direcionar seus produtos e serviços para as pessoas certas.

Este post foi útil para você? Sua empresa já tem uma estratégia no LinkedIn? Se ainda não tinha visto o potencial dessa rede social, não se preocupe: entre em contato conosco e saiba como alavancar sua estratégia do LinkedIn e impactar um público ainda maior!

 

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