Marketing, Marketing Digital, Promocional

Marketing Promocional Digital: Instantâneo e totalmente mensurável.

O marketing promocional digital é um conjunto de táticas que objetivam construir e consolidar uma marca, proporcionando vendas e fidelizando clientes por meio de ações de interação digital com seu público. Em outras palavras, é direcionar ações para levar às pessoas os valores de uma empresa, torná-la conhecida e reconhecida no meio online, gerar vendas e criar relacionamentos com clientes. Mas como fazer isso na prática? Como o marketing promocional Digital pode de fato ajudar minha empresa? Este post pretende responder a estas perguntas, continue lendo! Avanti Marketing Promocional Digital

Marketing Promocional no meio online

O conceito de Marketing Promocional Digital tem sido difundido rapidamente pois torna o processo ainda mais barato e eficiente. A verdade é que tendo uma boa estratégia neste sentido, explorada em canais de atuação, como seu site, blog ou loja virtual, você consegue aumentar consideravelmente suas chances de engajar usuários e convertê-los em clientes.

Algumas empresas ainda encaram o meio online com timidez nesse quesito, em alguns casos usando o marketing promocional digital como complemento de alguma divulgação. Mas a verdade é que a internet possibilita muito mais que isso. É possível criar uma ação promocional digital exclusiva, aproveitando o potencial das redes sociais dos próprios clientes em potencial, com respostas rápidas. Os resultados podem ser surpreendentes! No entanto, antes de criar promoções na internet é preciso definir questões como: o que meu consumidor deseja? A resposta imediata pode ser: simples, todo mundo quer desconto! Mas essa não é a única base. É importante que você conheça bem os três desejos do consumidor online:

  1.    Informação – Nesse caso, a ação precisa passar informações precisas sobre a oportunidade. Aqui, a oferta pode se associar diretamente ao seu produto.
  2.   Entretenimento - Eventos online são muito usados nesse sentido. Um concurso, uma competição, um jogo, entre outros similares.
  3.    Relacionamento – A terceira busca do consumidor online é outro ponto forte a ser explorado. Aqui uma comunicação precisa deve acontecer entre empresa e consumidor, tendo em vista que o cliente deve se sentir importante.

Como as grandes marcas usam o Marketing Promocional Digital

A Coca Cola, como sempre, sai na frente. Em relação ao marketing promocional digital, a marca tem investido em campanhas que mostram como a promoção tem força no mundo online. Por exemplo, desde 2006, a marca tem feito ações promocionais nas redes sociais, usando o marketing promocional Digital para estreitar laços de relacionamento com o seu target. Um dos resultados é que ela se tornou recordista de posts em sites voltados ao assunto. Entre as táticas usadas, podemos destacar também a procura de gêmeos em um aplicativo no Facebook; a promo mobile em Cingapura; a ajuda no desenvolvimento do mobile marketing; a procura de embaixadores nas redes sociais; a transformação da vida em um game; enfim, são tantas as ações promocionais que nos faltam espaço. A Dell é outra que conduz uma ação permanente no Twitter, fazendo promoções de seus produtos. As campanhas têm apresentado um ótimo resultado, a cada promoção digital cada vez mais pessoas são impactadas. As táticas giram em torno de postar regularmente no Twitter lançando ofertas relâmpago. Quando um novo tweet é postado, geralmente fornece aos seguidores um código de cupom de desconto sobre um modelo particular que a empresa indica. Isso permite que a organização meça com precisão os resultados das ofertas. Além do mais, os seguidores podem compartilhar os cupons facilmente com amigos de forma viral.

Conclusão

Todo consumidor gosta de uma promoção, por isso investir em marketing promocional é tão importante. Talvez seja essa a chave para sua decisão de migrar ou expandir seu negócio para internet. Grandes resultados de vendas podem ser garantidos com pequenas táticas, como brindes e descontos que agradam. E para terminar, destacamos mais algumas vantagens de se investir em marketing promocional digital: é possível chegar a um número expressivo de consumidores de maneira relativamente instantânea e interativa. Os resultados são imediatos e mensuráveis. Dados de clientes podem ser facilmente coletados para ações de fidelização e vendas futuras. Então, pronto para usar essas estratégias em seu marketing?
Interaja com um comentário ou entre em contato conosco. Vamos Avanti!Marketing Promocional digital Avanti

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!