Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
Avanti

Mais publicidade, menos fake news. Confira as principais novidades do WhatsApp em 2019

Cerca de 60 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias. Desde 2014, quando o WhatsApp foi comprado pelo Facebook, o número de usuários ativos no mundo cresceu de 450 milhões para 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. A ferramenta, atualmente considerada o serviço de mensagens mais popular no mundo, já anunciou as novidades que vão chegar à plataforma nas próximas semanas. Nem todas as mudanças, entretanto, agradam gregos e troianos. Abaixo segue a lista com as principais delas.

Publicidade

Para um dispositivo que sempre levantou a bandeira de ser gratuito e sem publicidade, vemos uma importante mudança a caminho – e que incomoda muita gente. Já está confirmada a estratégia de publicar anúncios na seção de ‘status‘, o que pode representar uma reviravolta no aplicativo. Os anúncios entre stories já é caminho conhecido em outras plataformas, como Instagram e Facebook.

Luta contra as fake news

A boa nova vem para contribuir na luta contra o fenômeno observado em alguns país, sobretudo em períodos eleitorais, como aconteceu com o Brasil, no ano passado. O WhatsApp traz uma funcionalidade que promete limitar o número de vezes que um usuário pode reenviar determinada mensagem, restringindo a propagação de notícias falsas por meio da plataforma.

Mensagens de voz consecutivas e pré-visualização de vídeo

Novidades para voz e texto que dinamizam a relação com a ferramenta. Agora as mensagens de voz podem ser reproduzidas consecutivamente, um recurso ativado apenas quando a plataforma detecta dois ou mais áudios recebidos. E, no caso de vídeos, os usuários passam a visualizá-los diretamente na notificação de push, o que economiza megabytes.

Nova versão para tablet e classificação de contatos

Duas novidades interessantes e que prometem facilitar a vida de muita gente. Este ano será possível baixar o aplicativo em tablets, o que até então só é possível fazer em smartphones. Seus contatos também serão automaticamente classificados; assim você saberá, de um jeito mais simples e organizado, com quem mais costuma interagir.

Dark Mode

Trata-se de uma tendência no design de interfaces de dispositivos: nessa nova modalidade, todas as cores claras do aplicativo ficarão escuras. Isso protege a visão do usuário, conserva a bateria e traz benefícios, principalmente, aos que conversam à noite.

No pacotão de novidades anunciadas pela ferramenta, obviamente os emojis não poderiam ficar de fora. Estão previstos mais de 300 novos emojis para rechear as conversas dos usuários. Resta saber se, com essas novidades a caminho, o WhatsApp seguirá sendo o queridinho do mundo, liderando em número de usuários, ou se enfrentará dispersões no meio do caminho. O futuro dirá.

Acompanhe nossos artigos semanais aqui no Blog!

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!