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Principais KPIs dos anúncios no Facebook Ads

A publicidade no Facebook Ads tem ajudado empresas a atingirem suas metas na plataforma digital. Com a possibilidade de criar anúncios segmentados para públicos distintos, definir um orçamento e avaliar o desempenho, o Facebook Ads fornece dados sensíveis e fundamentais para calcular e analisar os resultados de parte da estratégia digital de uma empresa.

Como um indicador-chave de desempenho (KPI – Key Perfomance Indicator) mede o nível de desempenho de um determinado processo, ou mesmo da interação entre vários, a análise desses resultados funciona como uma bússola que aponta a direção correta da estratégia digital. Os KPIs dos anúncios no Facebook Ads possibilitam ao gestor enxergar como os usuários estão reagindo às campanhas lançadas por qualquer empresa. Assim, fica mais fácil tomar decisões conscientes e assertivas que acelerem o alcance dos seus objetivos.

Sua empresa pode criar KPIs de acordo com os principais objetivos da campanha ou de toda a estratégia da empresa. É normal que os KPIs sejam diferentes, mas não se esqueça de que melhor ter poucos e bons KPIs do que muitos e complicados de mensurar.KPIs do Facebook Ads

Abaixo, trouxemos alguns dados que são revelados pelo próprio gerenciador de anúncios do Facebook Ads, e que podem ser utilizados para montar KPIs mais avançados futuramente:

  •          Resultados
    Número de ações que aconteceram devido ao anúncio. Os resultados que aparecem aqui se baseiam no seu objetivo.
  •          Alcance
    O número de pessoas que visualizaram o anúncio.
  •          Custo
    Valor médio pago por cada ação associada ao seu objetivo.
  •          Valor gasto
    O valor total gasto durante as datas que você selecionou no Gerenciador de Anúncios.
  •          Pontuação de relevância
    Uma classificação de 1 a 10 com base em como seu público está respondendo ao seu anúncio. Essa pontuação é calculada após o anúncio ter recebido mais de 500 impressões.

Além desses dados, existem KPIs que ajudam a ter uma visão holística das campanhas, e orientar a direção e foco da sua estratégia durante a execução. Ou seja, com esses dados é possível modificar parâmetros que não estejam indo bem, e conseguir resultados mais expressivos.

Separamos um conjunto dos principais KPIs e com maior importância para sua estratégia na mídia social:

Taxa de cliques – Click Through Rate (CTR)
A CTR mostra a eficácia do anúncio. Calcula-se dividindo o total de cliques pelo número de impressões de anúncios. Uma CTR baixa indica que os anúncios não estão sendo clicados, ou seja, o KPI é um forte indicador da sua relevância para o usuário e do tamanho do sucesso global do anúncio. Os anúncios que sofrem com uma CTR baixa devem ser reavaliados e, se necessário, substituídos ou mesmo eliminados.

Taxa de conversão
A conversão é uma ação que o usuário precisa executar e que é determinada pela empresa. Pode ser a compra, o download, o preenchimento de um formulário, em suma, o que a empresa considerar como uma ação importante para seu negócio. Anúncios com maiores taxas de conversão devem ser mantidos, pois fazem as pessoas agirem.

Custo por ação - Cost Per Action (CPA)
Esse indicador mede quanto custa cada conversão por meio dos anúncios. Ou seja, a medida lhe diz quanto custa adquirir cada novo (ou potencial) cliente ou fã.

Custo por clique – Cost Per Click (CPC)
É o valor pago por cada clique em um anúncio. Se não clicarem nele, você não paga nada. Para garantir um custo por clique rentável, acompanhe a taxa de cliques, o lance atual e quanto do orçamento é consumido diariamente.

Impressões
O indicador representa o número de vezes que um anúncio foi apresentado e, teoricamente, visto pelos usuários do Facebook. Além de ser uma medida quantitativa, pode representar se o anúncio foi bem formulado.

Além desses, existem outros KPIs que podem ser usados de acordo com os objetivos da sua estratégia.

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KPIs do Facebook Ads

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