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Influenciadores: uma estratégia certeira para alavancar o seu negócio

Usar um porta-voz reconhecido e admirado para impulsionar um serviço, marca ou produto sempre fez parte das estratégias de grandes empresas. É o que chamamos de “Marketing de Influência”. Esse tipo de ação ganhou ainda mais poder com a internet, que fez surgir os youtubers, blogueiros, instagrammers e produtores de conteúdo online.

Eles conseguem influenciar e engajar grandes públicos, interferindo nas decisões de compra a favor de uma marca específica e isso pode significar um aumento considerável nas suas vendas.

Sua empresa pode fazer marketing de influência?

Essa estratégia de marketing é democrática e apropriada para qualquer tipo de negócio, seja ele B2C ou B2B. De marcas que querem aumentar a região de atuação, a pequenos negócios que querem visibilidade ou até grandes empresas que desejam ampliar seu market share.

A grande sacada é sempre buscar influenciadores que sejam especialistas ou referência na área de atuação da sua empresa.

Por que investir em um influenciador?

Além de influenciar a jornada de compra de um grande número de pessoas, com o marketing de influência é possível segmentar suas ações, escolhendo o perfil de público que deseja atingir e influenciadores que tenham a “cara” da sua marca.

Essa estratégia ainda tem outras vantagens para o seu negócio:

  • Alcançar mais resultados com excelente custo-benefício – os altos cachês das celebridades para participar de campanhas tradicionais dão lugar a permutas (produtos ou serviços em troca de posts ou vídeos) ou pagamentos em dinheiro, que varia de acordo com a popularidade do influenciador;
  • Promover o brand awareness da marca – quem não é visto não é lembrado! O marketing de influência ajuda a expandir seu alcance e posicionamento online. O grande público dos influenciadores começará a saber mais sobre sua empresa, sua história e soluções que você oferece;
  • Aumentar a confiança na marca – os influenciadores possuem uma relação de confiança e credibilidade com seus seguidores. A audiência deles dá mais credibilidade no que ele fala de determinado produto que naquilo que a própria marca fala sobre seu produto.
 Como escolher um influenciador para sua marca?

Todo mundo acha que o critério para escolher um influenciador é o número de seguidores que ele possui, mas isso pode ser pouco efetivo. É preciso considerar, antes de tudo, se ele possui um público parecido ou igual ao seu.

Além disso, observe a linguagem que ele se comunica, se realmente dialoga com o público que o segue, se costuma se envolver em polêmicas e as bandeiras que defende. É uma análise complexa que deve ser feita com todo cuidado, afinal ele vai representar sua empresa, produto ou serviço.

Que tal testar os resultados do marketing de influência na sua empresa? Fale conosco pelo e-mail contato@penseavanti.com.br e vamos elaborar juntos ações personalizadas com influenciadores para gerar mais negócios e alavancar suas vendas.

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