Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
Marketing Digital

Home office: confira dicas de ferramentas para o trabalho remoto durante a pandemia do coronavírus

Com o avanço da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a recomendação para evitar aglomerações e reduzir as chances de contágio tem levado muitas empresas a adotarem o regime de home office (trabalhar em casa) para garantir a saúde de seus colaboradores e contribuir para a diminuição do ritmo de contaminações.

Algumas pessoas estão experimentando esse modelo de trabalho pela primeira vez e, para manter a mesma produtividade, é necessário estabelecer uma rotina, ter disciplina e organização, além de contar com ferramentas para manter a comunicação com a equipe e realizar as mesmas atividades que faria se estivesse na empresa.

Não é um bicho de sete cabeças, basta se organizar e escolher as estratégias que funcionam melhor para você. Para te ajudar a fazer um bom trabalho home office neste período, temos indicações de ferramentas que vão facilitar a sua rotina de trabalho em casa. Vamos lá?

Comunicação com a equipe

Para o trabalho home office funcionar da melhor maneira possível, a comunicação precisa fluir como se você estivesse na empresa. O e-mail é a boa e velha forma de trocar mensagens com formalidade e deixar tudo registrado. Há quem prefira o WhatsApp para se comunicar de maneira mais ágil, mas essa prática exige alguns cuidados.

Outras opções mais completas, com boas funcionalidades, são o Microsoft Teams (gratuito por seis meses, devido ao coronavírus), que permite gravar e salvar as chamadas realizadas; e o Slack, no qual toda a comunicação de um projeto pode ser reunida em um só ambiente, com publicações públicas ou privadas.

Reuniões online

Como as reuniões presenciais devem ser evitadas, você pode usar ferramentas de videochamada e videoconferência para alinhar as tarefas com o time e dinamizar a tomada de decisão. Skype, Google Hangouts (recursos premium liberados para todos neste período de coronavírus), Zoom Meeting e GoToMeeting são as principais e permitem conferências online com diversos usuários ao mesmo tempo.

Organização das tarefas

Administrar todas as suas atividades e cumprir os prazos combinados são essenciais para que o trabalho remoto funcione bem. O Trello, o Asana ou o Monday podem ajudar nesse sentido. Eles permitem criar um fluxo de trabalho com os serviços que estão na fila, além de organizar aqueles que já estão em processo. Assim, a equipe pode acompanhar o andamento de cada tarefa.

Compartilhamento de arquivos

No trabalho home office, você precisa ter acesso a dados de um projeto, relatórios ou apresentações e a possibilidade de compartilhá-los com outros membros da sua equipe. As ferramentas de armazenamento em nuvem são a melhor solução para isso. Experimente o Google Drive, DropBox ou OneDrive, as melhores plataformas para o compartilhamento e armazenamento de arquivos.

Desejamos um bom trabalho para você! Ah, não se esqueça: fique em casa e só saia se realmente houver necessidade. Assim, você, sua família e amigos ficam protegidos.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!