E-commerce, iOS, Loja Virtual, Mobile Commerce, Tecnologia, Web

Gerencie a ansiedade dos seus clientes com aplicativos de rastreio de compras

Você que é proprietário de uma loja virtual precisa lidar com uma série de ações relacionadas ao público para manter seus clientes satisfeitos: registrar os pedidos adequadamente, enviar produtos corretos no prazo e com segurança, ter um bom serviço de atendimento ao cliente, entre muitas outras. No entanto, muitos empreendedores não prestam atenção a uma das variáveis que mais interferem influenciam na satisfação dos clientes de um e-commerce: a ansiedade do consumidor em receber o produto comprado.

Uma solução muito eficiente para gerenciar a ansiedade dos seus consumidores e desafogar os canais de SAC são os aplicativos de rastreio de compras. Com eles, os consumidores podem verificar, a qualquer momento, onde suas encomendas se encontram e qual o prazo para chegar na sua casa. Além disso, o uso dessa ferramenta evita grandes perdas à própria empresa, que conseguirá acompanhar em tempo real o status de cada mercadoria em trânsito.

Benefícios do uso do rastreamento de encomendas

Os benefícios de utilizar um aplicativo de rastreio são muitos. O principal é deixar os clientes tranquilos com prazos revisados e certeiros sobre a chegada de seus produtos. Como o aplicativo atualiza os dados cada vez que o dispositivo móvel se conecta a internet, o seu cliente consegue ver o caminho que ele percorre até chegar a suas mãos e percebe que muitas demoradas não são de responsabilidade da loja virtual. Assim, menos reclamações são feitas no Serviço de Atendimento ao Cliente, caem o número de desistências de compras e, até mesmo, de devoluções de pedidos por atrasos na entrega.

Os aplicativos de rastreamento de encomendas

Ficou claro como é vantajoso utilizar aplicativos de rastreamento de encomendas para seu negócio, certo? Mas, como fazê-lo?

As opções são inúmeras, indo desde a contratação de uma empresa ou profissional de desenvolvimento para criar um aplicativo da sua marca, até então a compra de um dos aplicativos existentes no mercado. Também é possível disponibilizar para os compradores sugestões de aplicativos de rastreio gratuitos para cada plataforma, e tutoriais de como utilizá-los.

Esses aplicativos funcionam a partir da inserção do código oferecido pelas empresas de transporte, que é composto por um conjunto de letras e números – 2 letras maiúsculas, 9 números e mais 2 letras maiúsculas, no caso dos Correios brasileiros. As primeiras letras significam o tipo de encomenda, e as duas últimas, o local de origem do pacote.

Muambator

O Muambator poderá ser acessado por iOS, Android e Windows Phone.  Você cria um perfil pessoal e acessa de qualquer plataforma. As notificações emitem alertas em qualquer plataforma que você use e a interface é fantástica, repleta de usabilidade.

Katapakote

Aqui, você poderá, por meio de uma interface leve e bonita, ser notificado de forma constante, até mesmo sem abrir o aplicativo. Você pode registrar seu pacote para receber alertas sobre eventuais mudanças de status e posicionamento. É ainda uma prática calculadora de frete e tem uma categoria voltada para donos de lojas virtuais. O sistema é integrado ao dos Correios.

Rastreio Correios

Não se trata de um aplicativo oficial de Correios, mas sim um homônimo. Pode ser baixado gratuitamente para Android, não exige cadastro e é livre de anúncios. Permite visualização simples de várias encomendas em uma tela só e tem atualização automática de status da encomenda.

Entregas

Com download gratuito, o app permite que se faça automaticamente o cálculo de frete e que se tenha acesso a rastreamento de encomendas de qualquer lugar.

Minha Encomenda

Este é um tipo de software para Windows, que, a partir do desktop, facilita a organização e rastreio de remessas dos Correios. Não disponibiliza notificações automáticas por ser uma ferramenta para acompanhamento de conjuntos de postagens.

BuscaBrasil

Este aplicativo permite um rastreamento bastante simples de encomendas. Funciona para iPhone, iPad e iPod e oferece gratuitamente a seus usuários a possibilidade de realizar consultas aos serviços dos Correios de forma rápida.

Uma outra opção é integrar ao seu e-commerce uma ferramenta de rastreamento. Assim, uma vez que o cliente entre em seu histórico de pedidos visualizará o status de cada um deles.

E você, faz uso de algum tipo de ferramenta para aplacar a ansiedade de seus clientes aguardando a chegada de seus produtos?

Avalie seu e-commerce com a nossa ferramenta especial!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!