Google Adwords, Marketing, Marketing Digital, Mídia Online

Entendendo os termos das Campanhas de Adwords

O Google Adwords pode ser um pouco complicado à primeira vista. Por isso, elencamos os termos das Campanhas de Adwords que você precisa entender para elaborar um anúncio para a ferramenta de busca e ter o sucesso que você almeja.

Direcionamento

O direcionamento pode ser voltado pela palavra-chave, ou seja, o termo pelo qual as pessoas vão buscar ou então você pode direcionar pelo idioma, área de atuação, localização, público-alvo, dispositivo utilizado pelo usuário ou outras possibilidades de rede de exibição, onde você irá configurar o anúncio de acordo com as imagens e websites que deseja exibi-lo.

Páginas de destino

Landing pages, mas conhecidas como páginas destino, são as páginas para as quais os visitantes são direcionados com o objetivo da conversão. Para isso, quando você cria um anúncio, precisa especificar a URL final. Assim, a ferramenta vai entender qual o endereço destino, que deve ter relevância em comparação ao anúncio.

Bid/Proposta

Bid é o valor que você pagará para seu anúncio ser exibido no Google. Ou seja, quanto será o seu orçamento, a proposta de lance que você pode dar, por exemplo, para utilizar uma palavra-chave.

Impressão

Esse termo se refere ao número de vezes que o anúncio aparece no resultados ou website (depende da rede de exibição que você escolheu). Cada vez que o anúncio for exibido, contará como uma impressão.

Índice de Qualidade

Quando você escolhe que seu anúncio seja vinculado a uma palavra-chave, existe o índice de qualidade, que significa que o seu anúncio é relevante para aquela palavra-chave em específico. É feito um ranking dos anúncios que escolherem tão palavra-chave e a sua posição irá depender da qualidade e não da bid que você está pagando pela palavra.

CTR

CTR significa a taxa de cliques. Para calcular é medido pelo número de cliques recebido dividido pelo número de impressões. Com o valor dessa taxa, é possível medir se você está utilizando uma boa palavra-chave e se seu anúncio está surtindo o efeito desejado.

CPC

Também um bom indicador, pois consegue fazer você entender como está sua posição no ranking e como melhorar, esse é o custo por clique. É uma opção de pagamento para quem deseja pagar um valor máximo por cada clique e se manter dentro do orçamento.

CPM

Este termo refere-se ao custo por impressão. Diferente do CPC, é uma opção para quem quer pagar a cada 1.000 impressões no anúncio, e funciona na rede display.

Campanha

Este termo refere-se à campanha como um todo criada no Google Adwords. Você pode organizar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha – ideal para segmentação ou teste A/B, por exemplo – e assim você se utiliza de um mesmo orçamento para produtos e serviços complementares ou diferenciados. A sua conta pode ser mais de uma campanha e um ou mais grupos dentro da campanha, tudo depende de como você quer estruturar sua estratégia no Google Adwords.

Quer inserir o Google Adwords em sua estratégia de Marketing? Entre em contato com a Avanti e saiba como podemos te auxiliar!

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