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Ensinamentos básicos para uma campanha de Adwords bem-sucedida

As campanhas de AdWords são uma forma rápida, prática e fácil, além de muito eficaz, de divulgar e conquistar visibilidade para o seu negócio. Por isso, no post de hoje, forneceremos alguns ensinamentos básicos para uma campanha de Adwords bem-sucedida. Vamos lá?

Passo a passo básico para uma campanha de Adwords bem-sucedida

Alguns pontos são fundamentais para o sucesso da sua campanha em Adwords. São eles:

1. Selecionar a palavra-chave

É fundamental segmentar as palavras-chave da sua campanha e atingir apenas o público com real interesse, que realmente procura pelos seus produtos ou serviços. Isso vai garantir que todo processo ocorra de maneira assertiva.

Para isso, vá no painel de administração do Adwords, pois é lá que está a ferramenta utilizada para procurar palavras-chave relacionadas a um determinado tema. Essa ferramenta também fornece dados, como custo médio de cada clique e nível de concorrência da palavra-chave, para você verificar o seu orçamento em relação ao custo de aquisição do cliente.

Utilizar as palavras-chave mais relevantes do seu segmento irá te ajudar a alcançar o público-alvo certeiro, garantindo uma campanha de Adwords bem-sucedida.

2. Estruturar a sua campanha

Planejar e fazer uma estruturação lógica da sua campanha de Adwords é fundamental para atingir os seus objetivos. Por isso, primeiro entenda que a sua conta no Adwords é dividida em três pontos: conta, campanhas e grupos de anúncios.

A conta tem um endereço, uma palavra-chave e informações sobre faturação. Já a campanha tem um orçamento e definições sobre o local da apresentação dos anúncios. Por fim, os grupos contêm um conjunto de palavras-chave que acionam a apresentação dos anúncios.

Nesse sentido, uma boa estruturação contém: uma estrutura de website, campanhas específicas para cada região e uma gestão através do Adwords Editor.

3. Monitorar a sua campanha

O monitoramento é o que garante a otimização do clique das palavras-chave, garantindo um maior retorno sobre o investimento e eliminando palavras-chave que não obtiveram o retorno esperado.

Não adianta apenas observar o número de cliques por dia, é necessário analisar o comportamento dos consumidores ao longo da campanha e verificar se é necessário modificar algum ponto previamente estabelecido a fim de otimizar a campanha.

O Google Adwords é uma boa opção para empresas com um budget de marketing diminuto, mas que desejam ser assertivos e analisar o seu público-alvo, além de obter bons resultados na hora de investir em propaganda e publicidade.

Basicamente, a “fórmula do sucesso” está em trabalhar nas campanhas de Adwords com produtos de alta demanda, fornecendo uma boa margem de lucro, ficar de olho no calendário, explorar as melhoras datas do seu mercado e otimizar seu orçamento, baseando-se no custo de aquisição de clientes. Além disso, pensar na landing page também é fundamental, pois você deve criar uma especialmente para converter o tráfego gerado pela sua campanha. Sendo assim, quando pensar em uma campanha de Adwords bem-sucedida, pense em: planejamento + segmentação das palavras-chave + landing page + monitoramento.

Este post foi útil para você? Continue acompanhando o blog para mais dicas e ensinamentos de Marketing Digital!

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