Avanti, Marketing Digital, Mídia Online, Social Media, User Experience

Em fase de testes, AMP Stories promete forma rápida e interativa de consumir conteúdo digital.

A plataforma, desenvolvida pela Google, trabalha com os principais publishers do mercado e pode ser acessada via mobile.

Desde o lançamento do Snapchat, o uso do Stories pelos usuários das redes sociais tem se tornado mais popular, principalmente na América Latina. Empresas utilizam esse recurso com o objetivo de divulgar seus produtos e atrair novos consumidores. O Stories tem um alcance maior do que simples postagens fixas.

Uma pesquisa feita em dezembro de 2016 mostra que esse tipo de mídia atrai cada vez mais o público. Principalmente os mais jovens, que sentem urgência para visualizar as notícias e novidades na web em tempo real.

Tabela Kantar Stories

Baseada nessa popularidade, a Google desenvolveu a plataforma AMP Stories e já começou a disponibilizar esse formato de conteúdo nos resultados de busca – junto com os principais sites de notícias e entretenimento, como CNN, The Washington Post, Cosmopolitan e People.

Por enquanto só é possível visualizar e acessar o AMP Stories pelas buscas feitas via mobile. A Google ainda não definiu qual formato será utilizado na plataforma, nem mesmo quem poderá usá-la. Mas, para nós que trabalhamos com Marketing Digital, é importante acompanhar o andamento da nova ferramenta e analisar de que forma poderemos aplicá-la, futuramente, em favor dos nossos clientes.

Mas, afinal, qual a importância de utilizar o Stories para a minha empresa?

Para empresas que investem em mídias digitais, essa é uma pergunta constante: via de regra, o tempo máximo de exposição do Stories nas redes sociais é de 24 horas.

Existem diversas vantagens em investir nesse tipo de comunicação. Além de resultar em um maior engajamento por conta dos usuários, o Stories possibilita que uma ideia seja testada. Como esse tipo conteúdo é temporário, caso tenha um bom retorno de interatividade, poderá ser repostado nos feeds para dar continuidade a uma campanha, por exemplo.

É possível, também, fazer enquetes e direcionamento de tráfego. Isso porque, nas últimas atualizações do Instagram, a funcionalidade de inserir links no Stories foi habilitada.

Entre os usuários das redes sociais, principalmente do Instagram, mais de 40% são considerados hiperengajados: ou seja, são pessoas que adquirem produtos online com frequência. Esses números são resultado de um estudo feito pela Google em parceria com a Advertising Age. Os resultados apontam que esse público interage constantemente com suas marcas preferidas e se sente seguro nas decisões de compra.

Empresas como Coca-Cola, Nike e Netflix utilizam esse recurso para alcançar mais pessoas – e, consequentemente, obter maior engajamento nas suas campanhas e aumento de vendas.

No momento atual, utilizar o Stories é uma das melhores estratégias para deixar a sua empresa em evidência no mercado. Esse é o nosso trabalho! Aqui na Avanti acompanhamos as principais novidades e trazemos para nossos clientes a melhor experiência no Marketing Digital, convertendo ações em ótimos resultados.

 

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!