Marketing, Marketing Digital, Social Media

É o momento de contratar uma agência de marketing?

Que o Inbound Marketing é uma tendência de mercado, todo mundo já sabe. Essa metodologia tem angariado cada vez mais seguidores devido ao seu sucesso em números e resultados. O velho marketing já não funciona como antes e o investimento necessário é muito alto, fazendo com que até mesmo as pequenas e médias empresas se voltem para esse “novo marketing” de atração.

Quando falamos em atração, queremos dizer que o Inbound Marketing atrai potenciais clientes com conteúdo de qualidade, conduzindo-o pelas etapas do funil de vendas até o momento em que eles estiverem preparados para a compra.

Entretanto, mesmo com resultados exponenciais, muitos gestores de empresas ainda se veem em dúvida na hora de colocar essa metodologia em prática. O motivo? Para implementar o Inbound Marketing, é necessária uma estratégia bem documentada e sólida, além de um planejamento de conteúdo assertivo, com calendário editorial e landing pages otimizadas. São muitas informações a serem pensadas, e por mais que o gestor reconheça a importância desse planejamento, ele também entende que talvez não consiga realizar tudo isso sozinho. Por isso, chegamos à seguinte questão: é o momento de contratar uma agência de marketing?

Pensando nisso, no post de hoje, elencamos 3 sinais de que está na hora de você contratar uma agência de marketing especializada para te auxiliar na estruturação, documentação e planejamento de sua estratégia de marketing. Vamos lá?

1. Você não sabe quem é seu público e nem para quem está escrevendo

A primeira coisa que uma estratégia de Inbound Marketing precisa é de uma buyer persona. Se você escreve posts em blogs e redes sociais, mas não sabe para quem exatamente você está escrevendo, você não sabe quem é o seu cliente ideal e muito menos quem deseja atingir, o que torna sua estratégia não assertiva. Com uma agência de marketing, você consegue desenvolver suas personas de maneira eficiente, familiarizando-se com seu público-alvo e pensando em uma estratégia totalmente voltada para o cliente ideal.

2. Você acredita que sucesso tem a ver com um alto tráfego de visitantes

Se você acredita que o Inbound Marketing tem a ver com alto tráfego e não com vendas, ou seja, geração de leads, talvez seja o momento de pensar em uma ajuda especializada. Uma agência de marketing sabe como te auxiliar em todos os componentes do seu site, otimizando-os; ela irá medir seu tráfego, mas também ficará atenta ao número de leads, contatos e novas conversões e pensará em como aumentar esses números – que são o que realmente importa, e não as famosas métricas de vaidade (como o número de likes e curtidas).

3. Você não está obtendo bons resultados

Apesar de ter feito o planejamento e estar executando as tarefas, os resultados não estão vindo. Ou seja, o retorno gerado por suas ações não é satisfatório. Dessa maneira, o custo por aquisição de cliente (CAC) está ficando insustentável e você começa a se perguntar se o Inbound Marketing realmente funciona para sua empresa. Essa é a hora de buscar a ajuda de uma agência de marketing. A expertise de uma agência pode te auxiliar a identificar as dificuldades e ajustar a estratégia ou outros componentes que estão afetando sua performance e assim você terá os resultados desejados, ou até maiores.

Este post foi útil para você? Entre em contato conosco e saiba como alavancar suas vendas!

 

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