E-commerce

E-commerce – uma realidade sem volta para lojistas e clientes

Provavelmente você, lojista, já esperava por isso. Afinal, as operações de negócio têm se modificado drasticamente após a chegada do e-commerce, não é mesmo? O e-commerce chegou gradualmente, mas hoje qualquer negócio sabe que precisa ter um canal on-line como prioridade, por três razões, disponibilidade, controle, custos e uma quarta muito importante: a facilidade de conversão do comprador.
Contudo, se você a sua empresa é tradicional e já existente no mercado há algum tempo, pode ser que você ainda não tenha feito essa troca, correto?
A dica é: Não espere mais!

O e-commerce gera uma série de benefícios na linha B2C, mas a principal é que aumenta o alcance da empresa e as chances de poder entrar em contato com seus clientes com maior facilidade. A forma on-line facilita o comércio, pois torna tudo mais seguro, inteligente e com pagamentos rápidos. Mas, se você ainda não está muito convencido sobre isso, iremos explorar estes tópicos mais afundo a seguir, com as três razões para você passar a oferecer e-commerce aos seus clientes.

Entenda porque o e-commerce é uma realidade
sem volta para lojistas e clientes


O e-commerce está na crista da onda
Segundo o site Smallbizdaily, 80% das pessoas que usam a internet já fizeram uma compra on-line. Nos EUA, por exemplo, a compra por e-commerce supera – e de longe – as realizadas pelo varejo, e espera-se que o crescimento seja exponencial nos próximos 5 anos.

Essa tendência, contudo, não está ocorrendo apenas nos Estados Unidos. De acordo com o eMarketer, a região Ásia-Pacífico se tornará a principal para vendas em e-commerce e os mercados da América Latina, Europa e África também estão prontas para aumentar suas vendas on-line, principalmente, devido ao m-commerce, ou seja, a penetração da tecnologia mobile.

O e-commerce é mais seguro
Compras on-line são mais seguras. Depois do boom da tecnologia mobile, os clientes realmente se sentem mais seguros realizando compras pela internet e através de seus smartphones. Além disso, as falhas de segurança em lojas varejistas em relação a pagamentos off-line também contribuíram muito para essa noção de segurança.

Os sistemas off-line estão atrasados, armazenam dados dos clientes em ambiente inseguros e não operam, em sua maioria, com as normas de segurança que são consideradas relevantes para os clientes.

O comportamento do seu cliente está mudando
Segundo a Smallbizdaily, 1 a cada 20 dólares são gastos on-line e este número está crescendo, pois a geração Millennials (com idades entre 18 e 24 anos) será a grande massa consumidora daqui a alguns anos – não muitos, aliás. Isso significa que o e-commerce não será mais um diferencial, e sim uma necessidade. Sem a presença de um comércio eletrônico, os varejistas terão muita dificuldade para se adaptar e se beneficiar com as mudanças no comportamento do cliente.

Viu como oferecer esse tipo de opção de compra para os eu cliente é essencial para manter seu negócio, garantir a sua satisfação e aumentar as vendas?
Podemos ajudá-lo nesse processo, conheça nossas soluções em e-commerce clicando no banner abaixo ou entre em contato comentando esse post.

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