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E-commerce e remarketing: entenda por que esta relação traz benefícios para o seu negócio

A cada dia que passa o e-commerce ganha mais força. Inúmeras são as vantagens para quem usa, tanto para o consumidor quanto para o lojista virtual. Porém, uma das vantagens que se costuma dizer que as lojas físicas têm sobre o e-commerce é o feeling do vendedor. Feeling de saber o que realmente o consumidor quer, de oferecer o produto apropriado para ele, de criar desejos e necessidades. Mas o mundo digital também oferece recursos similares, e o principal deles, sem dúvida, é o remarketing.

O que é remarketing?

 

Você já deve ter tido experiências com o remarketing, mas não percebeu. Simplificando, remarketing é a exibição de anúncios e conteúdos relacionados para usuários que já visitaram a página de determinado produto. Por exemplo, um usuário entrou em um e-commerce e visualizou um tablet em oferta. Por algum motivo, ele não continuou a compra. A página irá exibir anúncios e ofertas de produtos relacionados, visando gerar interesse, ao invés de exibir anúncios aleatórios.

Agora você deve estar lembrando de vários momentos em que isto ocorreu, não é mesmo? Existem muitas maneiras de usar e vantagens em usar o remarketing. Quer saber quais? Então vamos Avanti!remarketing2

Vantagens em usar o remarketing?

As vantagens em usar o remarketing são bem visíveis e certamente irão aumentar a conversão do e-commerce. Para facilitar, enumeramos algumas das principais vantagens:

  • Aumenta a chance dos clientes voltarem à sua loja virtual;
  • É possível acompanhar os passos dos clientes e criar campanhas personalizadas e mais eficazes;
  • Melhor divulgação da marca pois os clientes serão expostos a anúncios que realmente interessam a eles;
  • Campanhas mais assertivas que geram mais leads;
  • Mais vendas, mais lucro, menos esforço e menos custo. Ou simplificando: melhor custo-benefício. Afinal, o anúncio será exibido para clientes potenciais;
  • Recuperar clientes já alcançados;
  • Promover a fidelização do cliente junto a loja.

Estratégias de remarketing

Existem várias maneiras de uso do remarketing, mas vamos apresentar as mais básicas. Uma das maneiras de usar é o chamado de remarketing para a rede de display. Isso nada mais é do que a exibição de anúncios do site durante a navegação do usuário na web.

Também é possível anunciar por meio da pesquisa web. Ou seja, quando o usuário pesquisar por “como parafusar”, será exibido um anúncio da sua loja com o produto “parafusadeira” em oferta. Ou seja, permite exibir anúncios personalizados para a pessoa que está realizando uma pesquisa na internet.

Também possibilita exibir anúncios personalizados para usuários, conforme as pesquisas e navegação destes, no Google Shopping. Por exemplo, a usuária X costuma entrar em muitos blogs de beleza. Ao realizar uma pesquisa no Google Shopping, caso a sua loja seja de cosméticos, é bem provável que seu anúncio seja exibido primeiramente para ela.

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Também é possível usar o remarketing em anúncios para aplicações móveis. A navegação móvel está cada vez maior e, caso, o cliente tenha visitado a sua página, os demais aplicativos do aparelho provavelmente exibirão anúncios da sua loja virtual.

Como foi visto, o remarketing é uma estratégia poderosa para gerar mais conversões e alavancar os lucros do seu e-commerce. Você já conhecia essa técnica? Já teve alguma experiência com o remarketing? Já ouviu histórias de case de uso? Deseja experimentar essa técnica? Então siga Avanti!

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