E-commerce

Datas que não podem ficar de fora do calendário de ações de seu e-commerce

Assim como no varejo tradicional, também podemos utilizar as datas comemorativas para alavancar as vendas do seu e-commerce. E não são somente as datas tradicionais que podemos tirar proveito, é ainda mais bacana utilizar alguma ideia de oportunidade.

Nesse post vamos dar algumas dicas de como potencializar as vendas da sua loja virtual em 6 datas curingas.  Confira:

Comemorações que não podem ficar de fora do seu e-commerce

Dia das Mães e dos Pais

Essas datas são recordes de vendas (tanto em lojas físicas como e-commerces), então uma estratégia promocional especial para elas todos os anos é indispensável. O legal é focar em produtos específicos. Você pode montar kits especiais, banners alusivos à campanha ou separar uma sessão no site apenas para aquela finalidade.

Dia do Homem

Apostar em alguma campanha especial para o dia 15 de julho, o Dia do Homem, é tiro certo quando seu e-commerce é voltado para esse público. Uma ótima desculpa para usar uma promoção especial e ao mesmo tempo demonstrar que o homem também tem seu dia. Promoções, descontos e kits especiais são ótimas ideias.

Dia do Frete Grátis

O Free Shipping Day, já é uma tradição nos e-commerces dos Estados Unidos e podemos trazê-los para nossa realidade. Ele ocorre na última sexta-feira do mês de abril e neste dia as lojas virtuais oferecem todos os seus produtos com frete grátis! Uma ótima dica é investir em uma campanha direcionada. Planeje seus gastos e verifique a possibilidade, caso seja inviável, uma ideia é fazer apenas uma sessão do site com a campanha.

Dia Mundial do Consumidor

Quer um motivo para dar descontos especiais para os seus clientes melhor do que o Dia do Consumidor? Então coloque dia 15 de março no seu cronograma. Você pode colocar pequenas tags de desconto em seus produtos no site e envie um e-mail marketing divulgando essas promoções. Lembre-se de preparar um material bem bacana e personalizado, afinal o consumidor é importantíssimo para nós.

Dia da Gula

Hmmm! O Dia da Gula, em 26 de janeiro, é uma delícia de ideia para e-commerces que são voltados para alimentação. Colocar determinados produtos em promoção, frete grátis e combos são ótimas ideias. Se for delivery, aposte em uma tele-entrega gratuita neste dia. A dica, tanto para esse dia quanto para todos os outros, é sempre apostar em imagens bem feitas e que deem muito apetite. E-mail marketing divulgando a campanha próxima ao horário do almoço pode ser um tiro certeiro.

Início das estações

Todas as mudanças de estações podem ser utilizadas também como ideias para alavancar seu e-commerce. Faça promoções especiais, lance uma campanha daquela estação, produtos com descontos promocionais ou uma sessão do site voltada à nova estação, são dicas bacanas e que podem ser exploradas de diversas formas.

Gostaram das dicas? Ainda tem muitas datas que podem ser utilizadas: Dia dos Sogros, Dia dos Solteiros, Dia dos Avós…

A ideia é sempre proporcional algo bacana e personalizado, convertendo mais vendas e fidelizando os atuais clientes!

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