E-commerce, Loja Virtual, Mobile Commerce

Customize sua loja para o m-commerce e prepare-se para bons resultados

O e-commerce já faz parte de nossas vidas e está totalmente estabelecido. No entanto, muitos proprietários de e-commerces ainda não perceberam que podem estar perdendo muitas vendas por suas lojas virtuais não estarem otimizadas para efetuar transações mobile, ou seja, para efetuar vendas por smartphones e tablets.

O m-commecer não diz respeito apenas ao tipo de dispositivo que o consumidor utiliza para comprar, mas engloba as soluções mobile que as lojas virtuais oferecem para tornam a navegação por esses dispositivos o mais agradável possível. Afinal, para que essas transações sejam realizadas com sucesso, é necessário que os e-commerces ofereceram não apenas boa navegação por seus catálogos, mas também que adaptem os processos de transações financeiras para o mobile.

A sua loja virtual está preparada para o m-commerce?

Muitos sites já possuem design mobile responsive, que adapta o site para a navegação quando é identificado que o leitor está se conectando por algum dispositivo móvel. Isso é essencial, pois dispositivos móveis possuem experiência de uso de internet muito diferenciada da navegação via computadores. O mobile friendly é ótimo para sites e blogs e tende a ser o caminho ideal para portais.

No entanto, isso não se aplica a lojas virtuais. Mesmo com uma interface mobile friendly essas lojas virtuais não estão otimizadas para mobile, ou seja, não criaram uma interface específica para otimizar as compras feitas por celular.

É comum os clientes terem uma navegação desagradável, pois estas lojas possuem muitas funções incompatíveis com mobile. E, além disso, acabam por apresentar demora no carregamento do próprio site quando acessado via 3G. Muitos clientes acabam deixando de finalizar a compra por que muitas funções da loja virtual não funcionam como deveriam e, mesmo que tenha conseguido finalizá-la, a experiência foi tão ruim que ele provavelmente não tornará a fazer negócios novamente com a loja.

Investir em uma loja otimizada para mobile é uma boa ideia

Criar uma loja virtual otimizada para smartphones é uma ótima solução para resolver esses problemas e conquistar uma nova clientela. Ao pensarmos na maneira com que os potenciais clientes usam o smartphone, podemos pensar em soluções próprias para esse público alvo como, por exemplo, simplificar o processo de compra.

Há a opção de criar aplicativos especializados para o comércio eletrônico. Isso permite que sejam desenvolvidas interfaces mais assertivas e que melhoram a experiência de compra do cliente, aumentando a taxa de conversão. “Desenvolver uma experiência de compra pelo celular é mais arte do que ciência, layouts com botões grandes, o mínimo de texto, rolagem e um checkout rápido são fundamentais para a conversão” conforme argumenta o diretor sênior de Merchant Services no Paypal, Bill Zielke.

Além disso, customizar a loja virtual permite que sejam gerados dados mais específicos da experiência de uso dos clientes que compraram por meio desses dispositivos. Desta maneira é possível planejar campanhas mais específicas para estes clientes. E também melhorar cada vez mais a sua experiência de compra.

Se o m-commerce já apresenta bons resultados mesmo não sendo uma prática tão popular, imagina os resultados que alcançará quando se popularizar?

Que tal testar o seu e-commerce para avaliar a sua performance?  Use a nossa ferramenta e faça o teste! Vamos Avanti!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!