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Conheça quatro benefícios em investir em uma gestão profissional de suas redes sociais

Gestão de redes sociais. Um esforço diário, ativo, que promove conteúdos relevantes e alinhados à estratégia digital de cada cliente, fornecendo, ao fim de cada mês, relatórios com diversos indicadores. Alcance, crescimento de fãs e engajamento são só alguns deles. Isso na teoria. Mas e na prática? Quais são os reais benefícios para a marca quando contratamos a gestão das redes sociais? Neste artigo, você vai descobrir quatro benefícios que fazem a Uniodonto Campinas continuar investindo nisso.

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Amigável, simpático, com emoji, sem emoji, leve ou formal. Na hora de interagir com as pessoas nas redes, você tem a chance de responder seu cliente com a linguagem mais adequada ao seu perfil. No caso da Uniodonto Campinas, contar com essa flexibilidade permitiu aumentar as chances de aproximação da marca com seus clientes.

Conteúdo do interesse dos seus clientes

Uma das práticas do processo de gestão de redes sociais passa pela criação de editorias temáticas alinhadas à estratégia digital do negócio, dividindo os conteúdos por temas do interesse da audiência. Quando bem trabalhados, e isso inclui combiná-los com imagens atrativas, a estratégia contribui para aumentar a relevância e construir, pouco a pouco, a autoridade da marca nesses assuntos. Indiretamente, também gera mais potencial de interação na rede, o que nos leva ao terceiro grande benefício.

Branding e crescimento de fãs

O conjunto de iniciativas acertadas, com postagens sobre dicas de saúde bucal, alimentação, e uma série de posts de interesse do cliente, somado às interações e bons índices de compartilhamento, comentários e respostas, faz a Uniodonto Campinas consolidar uma presença ativa nas redes. Só para se ter uma ideia, desde que começou a investir na gestão de suas mídias sociais, em 2017, houve um aumento expressivo de 82% do número de fãs da página do Facebook da Uniodonto Campinas.

Fidelização de clientes

Até outubro deste ano, o engajamento total dos posts da Uniodonto Campinas cresceu cerca de 10%. Um dos fatores que justificam o índice é o crescimento constante nas interações positivas dos usuários nas redes. Mas a verdade é que, ao marcar presença, a marca se torna mais conhecida. Isso gera mais tráfego ao site, o que, neste caso, aumenta as chances de retorno do investimento no e-commerce da Uniodonto Campinas.

Se você quer saber mais sobre como fazer a gestão de suas mídias sociais, procure os  especialistas da Avanti. Teremos o maior prazer em atender a sua marca :)

 

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