Avanti

Conheça o Tagboard: o buscador de hashtags de todas as redes sociais

Você já ouviu falar no Tagboard? Ele é um site que reúne no mesmo lugar as hashtags postadas nas mais diversas redes sociais, como Vine, Facebook, Instagram, Google+, Twitter e App.net. A principal vantagem de usar a ferramenta é a otimização do tempo, já que você não precisará mais entrar em cada rede social para verificar as hashtags do momento e informações atuais sobre algum assunto. 

Por meio da ferramenta, também é possível retuitar, comentar, curtir ou favoritar um conteúdo buscado sem a necessidade de ir até cada rede social. Não se esqueça que, por ser um buscador de assuntos do momento por meio de hashtags, todas as palavras-chave buscadas devem ser antecedidas pelo símbolo de #.

Origem das hashtags

As hashtags se originaram no Twitter e, logo em seguida, se passaram a ser usadas nas mais diversas redes sociais. Ao usar uma hashtag (termo ou expressão precedido do símbolo #), a palavra ou palavras (sempre juntas, sem espaço) se tornam indexáveis aos mecanismos de busca, classificando os posts que as utilizam por assunto.

Dessa forma, pesquisando por meio das hashtags é possível ver todo o conteúdo disponível em uma rede social sobre um mesmo assunto – sem o uso delas, a tarefa fica muito mais complexa e, em alguns casos, impossível. 

Com usar o Tagboard

Sabendo a importância das hashtags para a pesquisa de determinados assuntos, fica ainda mais clara a importância de ferramentas como o Tagboard na otimização do tempo de trabalho com redes sociais.

Ao entrar na página inicial do Tagboard, há um espaço de campo de busca com a explicação “Search any #hashtag” (Procure qualquer #hashtag), com alguns exemplos de hashtags logo abaixo. Ao começar a digitar um termo, o buscador dá algumas sugestões de palavras-chave para ajudar na pesquisa.

Na página de resultados, são mostrados posts nas mais diversas redes sociais com o uso da hashtag escolhida. No canto esquerdo da página, por sua vez, o Tagboard disponibiliza uma boa ferramenta de estatísticas sobre o assunto. Há um gráfico indicando a tendência da hashtag, com aumento, diminuição ou estabilidade do uso do termo nas redes sociais, estatísticas de quantidade de posts por hora e o “sentimento” dos posts com relação ao assunto. O sentimento dos posts é dividido em positivo, neutro e negativo, cada um com sua porcentagem. Logo abaixo, são mostradas hashtags relacionadas que podem enriquecer ainda mais a busca.

E os resultados são atualizados em tempo real. No início da página, o número de novos posts sobre o assunto pesquisado é sempre renovado, sem a necessidade de atualizar a página. Basta clicar no link e automaticamente todos os novos posts são adicionados na página.

Até agora, o Tagboard ainda não possui versão em português.

Quer saber mais sobre Social Media?! Baixe nosso E-book! Vamos Avanti!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!