Marketing Digital, Mídia Online

Conheça as diferenças entre mídia paga, conteúdo próprio e mídia ganha para obter grandes resultados

Para conseguir grandes resultados na internet é preciso não só estar presente, mas se fazer presente, ser social, entender o público-alvo e oferecer tudo aquilo que ele quer. Além disso, seus clientes devem encontrar sua marca em diversos locais, como sites, redes sociais e buscadores. Juntas, se bem administradas, podem garantir o sucesso da sua marca na internet. Mas, você conhece as diferenças entre mídia paga, conteúdo próprio e mídia ganha?

Mídia paga

Esse tipo de mídia consiste em anunciar, ou seja, o cliente tem que pagar para ver o anúncio do seu negócio e dessa maneira aumentar o alcance e conquistar os resultados. Ao investir nessas mídias, o seu negócio se destaca em relação à concorrência. Muitas pessoas, por não entenderem como funciona esse processo, acham que é uma forma errada de ganhar o terreno digital. Na verdade, a mídia paga facilita ao aumentar a visibilidade da marca e o reconhecimento que cada empresa espera ter.

Conteúdo próprio

Também conhecido como mídia própria, o conteúdo próprio é tudo aquilo que foi pensado, produzido e monitorado pela sua marca. É necessário levar em conta o target, a empresa e a concorrência para poder gerar conteúdo de qualidade, diferenciado e que esteja de acordo com o que o cliente espera.

A partir do momento em que sua marca entende qual é o interesse do target, é mais fácil agir corretamente. A jogada de mestre aqui é gerar conteúdo para que ele seja compartilhado de forma natural, sendo assim, o público alvo fará publicidade da sua marca. Dessa forma, haverá melhor posicionamento do seu negócio nas redes sociais e buscadores.

Mídia ganha

A mídia ganha também é conhecida como mídia orgânica. Por quê? Porque é a possibilidade que sua marca tem de ser compartilhada, receber muitos curtidas ou comentários nas redes sociais de forma “gratuita”, sem que haja muitos investimentos. Em outras palavras, é gerar o engagement de forma natural, esporádica e despertar nos consumidores e possíveis clientes o desejo de compartilhar todo e qualquer conteúdo.

Os comentários em redes sociais, por exemplo, podem trazer valiosas informações para o seu negócio, sejam elas positivas ou negativas. É importante estar atento a qualquer tipo de comentário para poder entender e atender o que deseja o cliente. É importante ressaltar que as mídias não competem entre elas. Na verdade, elas até podem depender umas das outras e ajudar a gerar grandes resultados para o seu negócio online.

Se sua marca não tem um bom conteúdo, deve investir mais em mídia própria. Não somente para gerar mais engagement, mas para que seja compartilhado e que ajude na mídia orgânica, que é a mídia ganha. Se a mídia ganha não está funcionando corretamente, sua empresa deverá investir mais em mídia paga para alcançar de forma rápida o que foi planejado na estratégia da empresa.

Mídia paga, mídia ganha e conteúdo próprio trabalham em parceria e podem garantir sucesso e grandes resultados da sua empresa no mundo virtual. Não se esqueça: estratégia e planejamento são a alma de qualquer negócio. Curtiu as dicas? Vamos Avanti!

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