Avanti

Conheça a nova rede social This

As redes sociais percorreram um longo caminho. Surgiram nos tempos do Orkut e MySpace até chegar ao Facebook, que parecia ser seu destino final. Acumulou no caminho marcas como Twitter, Instagram, LinkedIn e Google+. Mas todos esses serviços parecem sofrer de um mal comum: o excesso de informações. E o que é o pior: de qualidade duvidosa!

Embora todas essas redes façam parte da vida de um grande número de pessoas, atuando com propostas e até mesmo públicos diferentes uma em relação às outras, não parecia haver muito espaço para inovação. Eis que surge um novo nome nesse rol: a rede social This. Em um primeiro momento, parece mais do mesmo. Mas ao limitar em exatamente um o número de postagens que cada usuário pode compartilhar por dia, criou uma nova receita e despontou como uma alternativa viável ao gigante Facebook.

Essa característica, ímpar até o momento, permite que os usuários do This tenham acesso a conteúdo de maior qualidade, ao invés de um maior volume de informações sem relevância. A rede segue na crescente tendência da curadoria do conteúdo.

A lógica é simples, mas eficaz: ao limitar o número de links a serem compartilhados por dia, o usuário torna-se mais cauteloso, e toma uma decisão mais cuidadosa e elaborada. O resultado tem-se mostrado surpreendente, e um número considerável de analistas avalia que o This tem uma chance real de fazer frente ao Facebook e seus mais de um bilhão de usuários.

O This só é acessível a usuários que sejam convidados, ou que se cadastrem e entrem em uma fila de espera para ter sua conta ativada. E essa estratégia está perfeitamente alinhada com a proposta do site: qualidade ao invés de quantidade.

De fato, para o This, o sucesso não está associado necessariamente ao seu número de usuários. Todo o conteúdo publicado fica acessível a todos, fazendo com que o serviço se torne uma fonte preferencial de informações relevantes e mais confiáveis. Tanto é assim que já começam a surgir newsletters derivadas de links compartilhados no This.

A curadoria de conteúdo adotada pelo This vem com uma promessa interessante: em um mundo cada vez mais digital, onde as informações são abundantes, ter acesso a conteúdo adequado, indicado pelas fontes mais confiáveis, torna-se um diferencial e algo a ser buscado. E o This, com sua receita simples, parece ter acertado na mosca.

O projeto foi financiado pela Atlantic Media, uma bem-sucedida empresa de publicações impressas e online americana. Seu idealizador, Andrew Golis, acredita que o This em breve atrairá suficientes investidores para se tornar uma startup de sucesso, tornando-se uma empresa independente da Atlantic Media.

O potencial do This é, de fato, destacar-se no universo das redes sociais, e se tornar uma importante referência para o desenvolvimento de marketing de conteúdo, que aposta no desenvolvimento de marcas e serviços pela produção e disponibilização gratuita de conteúdo relevante acerca de temas relacionados. Deve ainda se tornar item obrigatório na agenda das empresas que desenvolvem sua presença em mídias sociais e um excelente canal de marketing digital.

Quer saber mais sobre Social Media?! Baixe nosso E-book! Vamos Avanti!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!