Android, Avanti, E-commerce, Marketing Digital

Como usar WhatsApp Business a favor do seu negócio?

Vamos começar com os fatos sobre o assunto. Em meados de outubro, o WhatsApp já havia dado uma prévia sobre o lançamento do aplicativo para comunicação entre clientes e empresas, o WhatsApp Business.

A ideia surgiu após analisarem que as empresas, em diversas escalas, já atendiam seus clientes através do WhatsApp, mas de forma rudimentar. Para os usuários da plataforma, o principal receio girava em torno da incerteza se o perfil da empresa era ou não confiável, afinal havia troca de informações, muitas vezes até confidenciais.

Como prosseguir com vendas e atendimento via aplicativo, buscando melhorar a qualidade na prestação de serviços online sem uma ferramenta direcionada para tal? Com base nisso, iniciaram a melhoria no serviço para atender essa demanda de mercado.

“Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes e nossos 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contactar empresas que lhes são interessantes”, divulgou WhatsApp em seu blog.

 

Explorando as funcionalidades do aplicativo

Segundo estudo da Morning Consult, mais de 80% das pequenas empresas no Brasil e na Índia afirmam usar o WhatsApp na comunicação com seus clientes. E o aplicativo voltado para os negócios traz uma série de atualizações que facilitarão esse contato cliente/comércio.

Algumas novas funcionalidades do aplicativo:

  • Tipo de conta - Os usuários terão ciência de que estão se comunicando com empresas, pois a conta será listada como comercial. Essas contas serão confirmadas ao passar do tempo, com a verificação que o número do telefone corresponde ao da empresa.
  • Perfil empresarial – Nessa área você poderá inserir as informações da empresa, como descrição comercial, e-mail para contato, site e endereço físico. Isso facilita que as pessoas possam saber um pouco mais sobre seu negócio e iniciar uma conversa para buscar mais informações.
  • Ferramentas de mensagens - O aplicativo fornece ferramentas inteligentes para dinamizar o atendimento, tais como: mensagem de saudação, deixe um “olá” para quem entrar em contato com você; respostas rápidas para perguntas frequentes, que fará com que o usuário tenha sua dúvida respondida imediatamente ou direcione ele para o atendimento de uma funcionário da empresa; mensagem de ausência, que mostrará que em determinado horário vocês não atendem, fazendo com que não gere uma ansiedade desnecessária no cliente e que ele saiba que vocês entrarão em contato assim que possível. Essa ferramenta ressalta a importância de responder seus clientes prontamente.
  • Estatísticas de mensagens - Aqui você terá as métricas referentes ao seu perfil, com dados como o número de mensagens que foram enviadas, entregues e lidas.
  • WhatsApp Web - Possibilita que a empresa envie e receba mensagens com o WhatsApp Business por meio do computador. No dia a dia é mais prático, principalmente na hora de buscar respostas prontas, na seleção de arquivos que poderão ser enviados aos clientes e na hora de digitar as respostas.

Hora de entrar nesse mundo

Com tantos benefícios, que tal implantar o uso do WhatsApp Business na sua empresa? Já tem? Então é hora de aprimorar o uso, afinal estamos em uma era que as pessoas trabalham com o imediatismo. Aproveite essa nova ferramenta para impulsionar as vendas do seu negócio. Dicas simples poderão dar um “up” no seu atendimento, como:

  • Anuncie em seu site e redes sociais que agora estão atendendo também pelo WhatsApp
  • Crie promoções apenas para clientes cadastrados no aplicativo.
  • Envie sempre as novidades pelo WhatsApp, gerando interação com sua base de clientes.
  • Já pensou em fazer pequenos vídeos para seus clientes? Aproveite o “Status” e conte as novidades, os produtos que acabaram de chegar à loja.

As empresas interessadas poderão fazer o download do aplicativo WhatsApp Business. No dia 18 de janeiro ele foi disponibilizado para Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Ontem (25) ele foi liberado para o Brasil e na Alemanha, mas em breve será lançado para o mundo todo na versão Android e iOS, como confirmou a empresa em seu blog. Caso queira uma mãozinha, que tal entrar em contato com a Avanti para implantar não só essa ferramenta, mas trabalhar com todo o funil de vendas, através do Inbound Marketing ou mesmo um pacote diferenciado de Marketing Digital e E-Commerce?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!