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Como produzir conteúdo de qualidade e otimizado para SEO

Você já deve ter escutado a expressão “content is king”, não é mesmo? Talvez não saiba exatamente o que isso quer dizer, mas nós te explicamos: o conteúdo é o combustível de toda estratégia de Inbound Marketing, pois é através de conteúdos de qualidade que você consegue criar uma audiência e atrair os clientes certos para o seu negócio. Contudo, não adianta produzir qualquer conteúdo. Por isso, no post de hoje, iremos dar dicas de como produzir conteúdo de qualidade e otimizado para SEO. Vamos lá?

Como produzir conteúdo de qualidade e otimizado para SEO

Uma das maiores dúvidas de quem adentra o mundo do Inbound Marketing é de que maneira conseguir se destacar diante da concorrência na internet. E a resposta é bastante simples e bem comum: Google. Você precisa estar bem ranqueado nos motores de busca. O motivo? São mais de 100 bilhões de buscas realizadas mensalmente no Google, ou seja, é por ali que seus potenciais clientes estão buscando informações e soluções para os seus problemas. E sua empresa é a solução. Mas, para ela ser encontrada, precisa estar bem ranqueada, ou seja, precisa de um conteúdo de qualidade e otimizado para SEO para conseguir um bom desempenho orgânico.

  1. Comportamento do usuário.

O trabalho do Google é fazer com que os usuários encontrem o que procuram com o menor esforço possível. Por isso, o seu trabalho também é esse: criar conteúdos voltados para o seu público-alvo. Mas, como você consegue isso? Entendendo o comportamento do usuário. Sendo assim, se faça as seguintes perguntas:

  • Quais os tipos de buscas realizadas pelo usuários?
  • Quais as dúvidas que os usuários possuem sobre o seu produto?
  • Quais são os desejos e necessidades do seu público-alvo?
  • O que ele espera da sua solução?
  • Que outros assuntos podem interessar o seu público-alvo que são relacionados a sua solução?

A partir disso você terá bons insights para começar a criar conteúdo de qualidade, com conteúdos que respondem as dúvidas do público e quebram as objeções que eles possam ter sobre seu produto.

  1. Utilidade da sua empresa.

Quando você coloca o usuário em primeiro lugar, você começa a entender como ele pensa e do que ele precisa e assim começa a apresentar utilidade para ele. Você quer que os usuários sejam impactados pelo seu conteúdo e para isso, precisa ser útil. Apresente os diferenciais do seu produto, ofereça conteúdos que realmente solucionam dúvidas, que satisfaçam necessidades, mas despertem a curiosidade por mais. Para conseguir criar um conteúdo realmente “matador” e que seja útil, faça uma engenharia reversa com as páginas que estão no topo do Google agora – e estejam relacionadas ou não com o seu produto – e veja o que elas fazem de diferente, que tipo de resposta e soluções elas trazem e de que maneira. Isso pode auxiliá-lo em como ser útil para sua audiência.

  1. Otimização.

Não adianta escrever um conteúdo de qualidade mas não pensar em como ele deve ser otimizado para SEO. Algumas regras básicas devem ser seguidas, como: título, metadescrição, URL, linkagem interna e alt tag nas imagens. Além disso, pensa na otimização em relação à palavra-chave e analise os resultados do seu conteúdo no Google Analytics para verificar que o conteúdo precisa ser re-otimizado ou não. Ou seja, analise fatores, como: Onpage, palavra-chave, linkagem interna, link building, densidade e quantidade de palavras, revisão e qualidade do conteúdo.

 

Está pronto para produzir conteúdo de qualidade e otimizado para SEO? Ainda tem dúvidas? A Avanti está pronta para te ajudar, entre em contato conosco! ;)

 

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