Social Media

Como potencializar o resultado do Facebook Ads

Uma das mídias pagas das mais rentáveis ao empreendedor é sem dúvida o Facebook Ads. Porém, conseguir bons resultados não é uma tarefa simples. É por isso que os profissionais de marketing digital precisam estar bem antenados no negócio da empresa, mas também nos seus consumidores.

Alguns cuidados podem ajudar a obter um resultado positivo. Veja algumas dicas de como potencializar o resultado do Facebook Ads:

Potencializando o resultado do Facebook Ads

missile on targetDefina seu Target

Qualquer campanha que você fizer precisa se preocupar muito com o público-alvo. Não adianta apenas saber se é homem ou mulher, é preciso conhecer detalhes sobre eles. O que gostam de comprar? Onde moram? Qual a idade? Estas, dentre outras tantas perguntas, traçam o perfil do público.  Quanto mais dados conseguir, melhor. Isso é essencial para o sucesso.

Dados do Facebook

Lembre-se sempre que o Facebook tem muitos dados de todos os usuários e eles precisam ser aproveitados. Quando o usuário busca, curte ou compartilha algo, as informações sobre ele vão sendo coletadas, ou seja, o Facebook sabe até se a pessoa está querendo comprar uma casa ou mudar de cidade, por exemplo. Aproveite isso. O Facebook Exchange e as Categorias Semelhantes permitem encontrar um perfil bem específico de seu público, ou seja, a propaganda irá direto para o público-alvo e certamente o resultado do Facebook Ads será potencializado.

justiceDestaque o diferencial

O que a empresa tem a oferecer de diferente das demais? É nisso que você precisa focar. Posts só com propagandas, os clientes verão vários. O seu precisa chamar a atenção por algum motivo. Pode ser uma promoção, o sistema de entrega, um brinde ou outra coisa que a marca ofereça. Foque sempre no que ela se destaca dentre as demais.

Cuidado com a imagem

As imagens são as grandes responsáveis pelo sucesso ou não das campanhas de Facebook Ads e por isso, elas devem ser cuidadosamente escolhidas pela equipe. Lembre-se de colocar uma foto com uma boa resolução e com o formato adequado. A sua foto precisa ser adequada para esse tamanho. Além disso, ela precisa conseguir transmitir a intenção do post e chamar a atenção. Lembre-se de que muitas vezes a pessoa não vai ler o que foi escrito antes de ver a imagem.

search2Preste atenção nos seus concorrentes

Analise o que os outros concorrentes postam. Para isso, você pode curtir as suas páginas nas redes sociais que, no geral, possuem anúncios muito parecidos com o conteúdo de publicidade.

Cuidado com o tipo de promoção

É muito importante ter cuidado com o formato do anúncio. Será que a imagem escolhida fica adequada a ele? E o texto, não aparece cortado? Para que ele seja eficiente é necessário ter esses cuidados.

Renove o conteúdo dos anúncios

Ver a mesma coisa todos os dias, mesmo que seja muito interessante, pode se tornar enjoativo ao público. Para evitar que isso aconteça, se você for realizar uma campanha mais longa, coloque pelo menos duas variações de anúncio por vez e substitua-os durante a campanha.

frozen-yogurt-shop-frozen-yogurt-cafe-cartel-syste9712912Direcione o clique para uma landing page

Para levar o usuário à compra com mais facilidade, direcione-o a uma landing page. Você pode usar a mesma imagem do anúncio nela para que ele se sinta mais a vontade.

 

Quer saber mais sobre Social Media?! Baixe nosso E-book!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!