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Como os links patrocinados podem ajudar o seu e-commerce a vender mais

Todo gestor ou analista de marketing possui objetivos e metas definidas a serem alcançadas. Todas elas claramente relacionada às vendas: atrair mais clientes para o negócio, fazer com que a marca seja lembrada, gerar oportunidades de vendas, entender e adequar estratégias de marketing digital, dentre outros desafios. Além disso, é preciso estar atento a adequar o orçamento disponível aos investimentos que gerem um maior retorno. Afinal, são estes os resultados esperados.

Se você se identificou com esta situação, os links patrocinados não podem ficar de fora da sua estratégia digital. Ainda não ficou convencido de que você deve destinar uma boa verba a esta ferramenta? Então confira alguns motivos que farão você mudar de ideia:

Venda mais com links patrocinados!

Forma de pagamento pelo serviço

Sejamos sinceros: verba é sempre um problema na hora de decidir em quais ferramentas investir, principalmente por não termos certeza em relação ao retorno que cada ação trará, não é verdade? Diante a esta realidade, o primeiro grande motivo para você não deixar os links patrocinados de fora da sua estratégia de marketing digital é a forma de pagamento pelo serviço. A depender do anúncio e canal escolhidos, você pode optar pelo CPC (Custo Por Clique) ou CPM (Custo Por Mil impressões).

Como o próprio nome informa, estas formas de pagamento pelos anúncios estão relacionadas apenas às conversões em cliques realizados. Desta forma, você apenas pagará pelos resultados que terá, sejam eles em cliques (CPC) ou por impressões (CPM), quando são cobrados um valor predeterminado a cada mil vezes que o seu anúncio for visualizado.

Visibilidade para a sua marca

Outra grande vantagem associada às formas de pagamento disponíveis para este tipo de serviço está relacionada à ampla visibilidade da sua marca. Supondo que a opção de anúncio escolhido siga a linha CPC, apesar de você apenas pagar pelos cliques recebidos, outras várias pessoas poderão visualizar a sua marca, produtos ou serviços de forma “gratuita”.

Grande poder de segmentação

Quando você investe em estratégias de marketing pretende atingir um público específico, muitas vezes já predefinido através de análises dos seus clientes atuais. Diante a isto, uma das grandes vantagens em investir nos links patrocinados é a capacidade de segmentação que o serviço proporciona.

Nos buscadores, por exemplo, você determina as palavras-chave que serão associadas às suas campanhas, mas também pode delimitar o gênero, a idade e a localização destes principais clientes, por exemplo. Além disto, você também pode restringir buscas em que seu anúncio não será veiculado, evitando o desperdício da verba investida.

Já nas redes sociais, você tem a possibilidade de segmentar os seus clientes por perfil, comportamento e até mesmo pessoas que estão interligadas às páginas ou perfis que possuem um mesmo público-alvo que você.

Estar na primeira página do Google

Quem não quer estar na primeira página do Google, não é verdade? Contudo, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para o posicionamento orgânico de sua empresa dentre os primeiros resultados de pesquisa não ocorrem da noite para o dia. Pelo contrário: é um resultado que se vê no médio e longo prazo.

Com o serviço de links patrocinados do Google, o AdWords, é possível ter a sua marca destacada dentre os primeiros resultados de busca da página quase que imediatamente. Eles estarão devidamente sinalizados como anúncios, mas isto, em muitos casos, não é nem mesmo percebido pelo seu potencial cliente.

E agora, está convencido de que você não apenas deve não deixar os links patrocinados fora de sua estratégia, mas também considerar uma verba mais expressiva para o serviço?

Você já investe em links patrocinados? Como tem sido os seus resultados? Aproveite os comentários abaixo para sanar as suas dúvidas e obter um retorno cada vez mais expressivo em seu investimento! Vamos Avanti!

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