Social Media

Como o Twitter Analytics pode ajudar em uma campanha

O Twitter é um microblog que está longe de se tornar obsoleto. Prova disso é a o Twitter Analytics, que permite ao usuário mensurar os resultados da rede social de forma rápida e segura. A ferramenta, que agora está disponível para todos os usuários, possibilita ter uma visão geral da campanha, podendo medir o crescimento de forma indutiva.

Como mensurar suas ações no Twitter pelo Analytics?

Principais funcionalidades

Entre as funcionalidades mais importantes está a capacidade de identificar a quantidade total de seguidores com a apresentação de gráficos que mostram o crescimento desse número. Além disso, é possível mensurar o alcance de cada post, bem como o total de impressões e as impressões por post. A partir daí já possível determinar se a campanha está indo bem e se há necessidade de mudança na abordagem, por exemplo.

Com o Twitter Analytics, o usuário pode acompanhar o engajamento da campanha, por meio de números atualizados de Favoritos, Replies, Retweets e o percentual da taxa de engajamento como um todo. Todas essas variantes possibilitam uma visão geral da campanha, permitindo a análise também dos seguidores, principal diferencial da ferramenta.

Mensurar é preciso

Com o aprimoramento e a oferta de análises, a ferramenta oferece informações sobre os seguidores como nunca antes feito. Trata-se de uma ótima oportunidade, pois há a capacidade de diagnosticar as ações na rede social, o alcance exato direta e indiretamente. Tudo de forma simplificada no painel chamado de Tweet Activity, que mostra todos os gráficos sobre as impressões de um perfil durante os últimos 28 dias.

Capacidade de potencializar as campanhas

O usuário poderá acompanhar a quantidade de seguidores, o gráfico de crescimento e seus interesses. Além disso, é possível verificar os posts marcados como favoritos, respostas e links clicados, bem como a localização dos seguidores, o gênero e também quem eles seguem. A partir daí já é possível planejar ações futuras que podem aumentar esse número de seguidores.

O Twitter Analytics mensura todos os dados e oferece as informações necessárias para definir o público-alvo que pode ser alcançado com os posts e ações usando a rede social. Essas definições permitem usar a rede social como mídia principal ou mídia de apoio, que reforçará a ideia da campanha.

Explorando os interesses dos seguidores, sua localização e a demografia é possível criar posts mais interessantes e bem-sucedidos, que serão compartilhados por eles e consequentemente chegar a mais usuários. Com ações eficazes, o usuário ou marca pode impulsionar o impacto das ações na rede social, usando também os Cartões do Twitter (Twitter Cards).

Campanhas usando o Twitter Cards

Os Twitter Cards também podem ser mensurados e são ideais tanto para campanhas duradouras quanto para as mais curtas e dinâmicas. É possível anexar fotos, vídeos e outras funcionalidades aos tweets que direcionam o tráfego para uma página específica. O uso é bem simples, sendo necessário apenas adicionar linhas de código HTML para a página web, que gerará um cartão visível para todos os seguidores.

São vários cartões que dinamizam a comunicação: o Cartão Sumário, que inclui títulos, descrição, uma miniatura e a conta Twitter vinculada; o Cartão Foto e o Cartão Gallery, ambos para imagens; o Cartão de App para downloads; o Cartão Player para vídeos e áudios; e o Cartão de Produto para oferecer informações sobre o produto. São opções para o ususário deixar mais interessantes e atrativos os tweets que direcionam tráfego para seu site.

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