Social Media

Como melhorar o desempenho da minha empresa no Facebook?

Não é exagero falar que atualmente as redes sociais formam opinião e são veículos de grande potencial comunicativo no século XXI. Algumas pessoas chegam a ficar conectadas em seus perfis vinte e quatro horas por dia, utilizando mobiles. Os números são surpreendentes. E dentre as diversas redes sociais existentes a que, disparadamente, se destaca é o Facebook. E a rede social com o maior número de usuários. Dados de 2013 mostram que a rede tinha 1,15 bilhão de usuários, até então (certamente esse número já cresceu).

Junto com o número de usuários, crescem as empresas que adotam a ferramenta como peça chave de publicidade e divulgação. Muitos empreendedores investem na criação de páginas empresariais. Serviço totalmente gratuito oferecido por essa rede social que tem total eficácia. O que mais impressiona é a possibilidade de relacionar com o cliente de maneira interativa e rápida.

Melhorando o desempenho da minha empresa no Facebook: dicas essenciais para o sucesso nas redes sociais

Ao migrar para esse espaço, muitos empreendedores tem dúvidas e dificuldades. A pergunta mais frequente é: como melhorar o desempenho da minha empresa no Facebook? A resposta para essa pergunta pode ser a chave do sucesso nessa ferramenta. Pensando nessa pergunta e nesse perfil de empreendedor, vamos listar algumas dicas cruciais que vão te ajudar de maneira significativa.

  • Tenha uma identidade visual

Não pense que essa dica é apenas um “artigo de luxo”. A identidade visual pode ajudar o seu cliente a fixar e lembrar da sua marca. Ela te destaca dentre os concorrentes. Além disso, muitas pessoas serão atraídas em primeiro momento pelo olhar. Escolha boas imagens, tenha organização, cores condizentes com seu seguimento, entre outros. Profissionais como designers e agências tem total qualificação para te ajudar nessa tarefa.

  • Atualizações constantes

Não adianta criar uma página e deixa-la “às moscas”. Tampouco faz sentido criá-la para publicar de mês em mês. Não manter um bom ritmo de postagem pode comprometer e muito na divulgação e propagação da página. As publicações atraem novas pessoas e ajuda a página ganhar repercussão. Então esteja sempre com conteúdo em mãos prontos para serem postados.

  • Interaja com o cliente

Se relacione com o cliente, responda perguntas, mensagens no chat, entre outros. A maior divulgação para sua empresa é do público que você já tem. Então trate esse público com exclusividade. A internet revolucionou o relacionamento entre cliente e marca, deixando-os mais próximos, faça valer esse relacionamento. Isso agregará credibilidade a sua empresa e a sua página.

  • Invista nos serviços de publicidade da ferramenta

O Facebook oferece vários tipos de serviços de publicidade, com diferentes preços, para alavancar publicações e páginas. Os links patrocinados por exemplo fazem com que sua empresa ganhe muita visibilidade. Os preços são muito vantajosos comparados aos benefícios. São tantas as possibilidades, que elas devem ser motivo de estudo e pesquisa da empresa que irá utiliza-las, para viabilizar a que melhor se enquadra na campanha e no “bolso” da corporação.

  • Promoções atraem o público

Esse método sempre será eficaz. Qual o cliente não gosta de promoções? Todo! Porém, no Facebook, elas se ganham proporções inimagináveis. Você não precisa fazer com tanta frequência, apenas dar um “tiro certeiro”. Realize uma promoção que realmente seja atraente e que desperte desejo no público. Para isso, faça pesquisas com seus consumidores, veja qual são as expectativas e almejos deles.

Vale lembrar que há regras específicas para promoções no Facebook. Confira a lista disponibilizada antes de planejar as suas. Do contrário, você pode ser surpreendido com alguma penalidade na página.

  • Conteúdos relevantes

Publique postagens relevantes e pertinentes que sejam, literalmente, dignas de serem compartilhadas pelos usuários. O sucesso de sua página tem relação direta com o número de compartilhamentos e comentários e likes de seus fãs em suas postagens.Afinal quando um usuário interage de alguma forma na página, ele faz uma divulgação direta para outros usuários, e isso é extremamente significativo nessa rede social. Então não economize nas publicações o mais importante: poste conteúdos que sejam criativos e inovadores.

Lembrando que todas essas práticas devem ser constantes e que nenhum sucesso vem do dia para o outro. Tenha um setor voltado exclusivamente para mídias sociais. Todo o investimento nesse meio é válido e traz números satisfatórios para qualquer empreendimento.

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