Avanti

Como inserir o Slideshare na sua estratégia digital

O SlideShare vem se firmando como uma das redes sociais mais poderosas quando se trata de marketing digital. Isso acontece por que a ferramenta é essencialmente voltada para apresentações de conteúdo profissional, relevante e de valor. Com facilidade, profissionais das mais diversas áreas podem fazer uploads de suas apresentações e, assim, colaborar com uma biblioteca imensa que não para de crescer. Você já utiliza SlideShare na sua estratégia digital? Veja as principais razões para começar a usá-lo:

  • O site recebe mais de 60 milhões de visitantes únicos mensalmente;

  • Devido a sua proposta, ele têm uma boa reputação perante os mecanismos de busca;

  • Grande parte do público do SlideShare é de negócios;

  • Além das apresentações, é possível postar vídeos;

  • O SlideShare faz parte do LinkedIn, outra poderosa rede social profissional;

  • As pessoas adoram ver apresentações com infografias, listas e resumos rápidos;

  • O analytics do SlideShare é muito completo;

  • A maioria das funcionalidades é gratuita – o site cobra apenas por estatísticas mais elaboradas;

Dicas para inserir o slideshare na estratégia digital da sua empresa

1 – Produza conteúdo de qualidade

Inclua apresentações do SlideShare na sua estratégia de conteúdo e estude a melhor forma de montar suas apresentações. Faça esta rede social entrar no seu cronograma de publicações, com conteúdo aprofundado, criativo e surpreendente.

Você pode escolher os blog posts mais densos para fazer resumos rápidos e enserir no blog, fazendo com que seus leitores tenham mais uma opção de absorção das ideias defendidas no texto. O SlideShare também é excelente ferramenta para fazer apresentações dos produtos e serviços da sua empresa.

2 – Capriche no visual

Seu público-alvo vai adorar explorar suas apresentações e irá recomendá-las para os seus pares, se elas forem atrativas, bonitas e bem humoradas. Como em tudo que está relacionado ao conteúdo, é preciso ter relevância, inclusive no que diz respeito à aparência.

Certifique-se de que a identidade visual da marca está sendo refletida nas suas apresentações.

3 – Não esqueça do SEO

O SlideShare tem exelente relevância quando se trata do posicionamento nos mecanismos de busca. No entanto, se você não utilizar as palavras-chave certas, as pessoas não irão encontrar o seu conteúdo. Antes de finalizar uma apresentação e subir na plataforma, pense em como seu público buscaria por este material, nas respostas que ele deve dar para ajudar as pessoas a resolverem problemas ou ter entretenimento de qualidade.

4 – Espalhe suas apresentações pela web

Use as apresentações publicadas no SlideShare para propagar o seu conteúdo em outras redes sociais como Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn. Elas costumam gerar grande engajamento. Certifique-se, contudo, de que a sua marca está suficientemente clara para os internautas que chegarem através do compartilhamento de seus amigos.

Ao contrário de outras plataformas sociais que estão ficando saturadas com a concorrência, o SlideShare vêm crescendo e se tornando cada vez mais relevante. Com ele, você pode  atingir um novo público, desde o primeiro dia  que você começar a usá-lo.

Outro ponto importante a se frisar é que o LinkedIn é detentor do SlideShare, o que significa que as plataformas funcionam perfeitamente em conjunto. Ao participar no SlideShare, sua marca terá uma importante conexão com a maior plataforma de mídia social profissional do mundo. Se você quer mostrar no que a sua empresa é expert e torná-la autoridade nos assuntos relacionados ao seu negócio, a dupla LinkedIn/SlideShare deve fazer parte da sua estratégia digital.

Use o SlideShare e potencialize o alcance da sua marca para gerar mais negócios! Vamos Avanti!

Posts Relacionados

Comentários estão fechados.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!