Avanti, Marketing Digital, Social Media

Como identificar a necessidade do seu cliente

Identificar as oportunidades e fazer um bom planejamento é o começo para alcançar o que o seu cliente quer – sem perguntar diretamente a ele como isso pode ser feito.

Quando falamos em identificar a necessidade do cliente, não se trata apenas de fazer pesquisas sobre como a marca e seus produtos são vistos pelos consumidores – e muito menos de marcar inúmeras reuniões para tentar chegar ao objetivo.

O grande diferencial das agências, quando prospectam clientes, está exatamente na arte de identificar:

  • a real necessidade deles;
  • de que forma resolver essas questões, trazendo resultados positivos para o negócio.

Não existe uma fórmula exata para isso. Mas, a partir de perguntas direcionadas, é possível entender o melhor caminho para começar essa relação.

Antes de chegar ao seu cliente, pesquise sobre ele: descubra o que a empresa produz, analise as redes sociais, navegue no seu site ou no e-commerce, stalkeie sem dó. Identifique nessa análise seus pontos fortes e fracos. Isso demonstra que a agência tem interesse no que ele oferece e quer correr na mesma direção, oferecendo o melhor serviço de forma segmentada e objetiva.

Nenhum cliente é igual ao outro. As empresas atuam de formas diferentes, até quando estão focadas no mesmo escopo. No momento em que estiver com seu cliente, faça perguntas abertas, que o levem a falar sobre o assunto. Dessa forma você conhecerá e entenderá com mais profundidade o seu perfil. Evite questionamentos cuja resposta seja apenas “sim” ou “não”.

Pergunte o que ele considera indispensável no produto que vende e por que considera esse ponto tão necessário. Esse posicionamento fará com que o cliente se sinta seguro para seguir com a agência. Afinal, ela não oferece apenas o que ele quer e sim o que precisa!

A Avanti trabalha dessa forma: nossos clientes são parceiros de sucesso. Identificamos as reais necessidades de cada um e trazemos as melhores soluções para o seu negócio.

Acesse nosso site e entre em contato. Temos certeza de que podemos ajudá-lo da melhor maneira.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!