Marketing Digital, Otimização (SEO), Social Media

Como as redes sociais influenciam o SEO do seu site?

Muita gente ainda não consegue ver a ligação entre as redes sociais e o SEO do seu site. Mas conseguir enxergar esta conexão até que não é algo difícil: basta entender que atualmente as mídias sociais exercem grande impacto na maneira como descobrimos e compartilhamos conteúdo. Para determinar o que é popular, relevante, e confiável, os buscadores estão prestando mais atenção no conteúdo compartilhado em mídias sociais.

Por conta disso, é importante também que empresas prestem atenção em seus canais oficiais na hora de montar uma estratégia de Marketing Digital. E para tirar o melhor proveito das suas redes sociais, listamos alguns itens que fazem com que as redes sociais tenham impactar no SEO do seu site. Confira abaixo:

1. Link Bulding

Você sabe que a sua estratégia de Social Media pode te ajudar a aumentar o alcance do seu conteúdo. Isso quer dizer que com um maior alcance, as chances deste conteúdo receber menções e links de volta são maiores. Por exemplo: você compartilha um vídeo em seu Facebook, e ele é compartilhado por várias pessoas. Desses compartilhamentos, o seu vídeo pode ser visto por alguém que é dono de um site referência na sua área, e este alguém pode decidir escrever um artigo linkando o seu vídeo. Você ganhou uma nova menção que não aconteceria se você não compartilhasse o vídeo da primeira vez. Vale lembrar que Link building é um importante fator para os buscadores determinar se o seu site é uma fonte de informação de qualidade.

2. Personalização

Atualmente, o Google usa as postagens e as reviews do Google+ para personalizar os resultados de buscas. Por exemplo, se você está conectado ao Google+ e um dos seus amigos na rede comentou ou fez uma reviews sobre um tópico que você está procurando, este link provavelmente vai ranquear melhor por causa desta conexão. O mesmo acontece com endereços, telefones, e outros dados da sua página no G+: o Google usa estas informações para melhorar os resultados das pesquisas locais. E como SEO não é feito apenas para o Google, saiba que o Bing faz o mesmo com os resultados das atividades no Facebook. Então, a sua atividade em Redes Sociais vão impactar de alguma maneira o resultado das buscas personalizadas.

3. Aumento do volume de buscas

Se você tem uma presença ativa em redes sociais, e tem fãs engajados, isso também significa que o nome da sua marca vai ser melhor compartilhado. Quando isso acontece, pessoas que talvez não conheciam a sua empresa passam a se interessar por ela. Além da interação, isso desperta o interesse e a curiosidade em saber mais da marca: seu nome passa a ter um maior número de buscas. Quando buscadores percebem que há um número maior de pessoas procurando a sua marca, ela torna-se mais popular, e fica melhor posicionada nos resultados.

4. Indexação

Já falamos aqui, os buscadores usam a média de compartilhamentos de um conteúdo como indicador de qualidade e isso também auxilia na indexação deste conteúdo. Quanto mais cliques e visitas uma página recebe, mais rapidamente este conteúdo é indexado nos rankings de buscadores. Se a rede social pode influenciar o número de links direcionados a uma página, e o número de vezes que o conteúdo é acessado, ela também tem o poder de acelerar o processo de indexação em buscadores.

5. Aumento do volume de visitantes e do engajamento

Uma boa estratégia em redes sociais pode aumentar o engajamento dos seus seguidores, o que significa um número maior de visitantes para o seu site. Se o seu conteúdo é interessante e faz com que os visitantes permaneçam na sua página por um bom tempo, essas métricas são utilizadas para melhorar a posição da sua página nos resultados dos buscadores.

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